camarãocervejeira

Bifanas à cervejeira com camarão

Bifanas à cervejeira

Receita de Bifanas à cervejeira com Camarão … Veja como fazer bifanas, esta é a minha versão do Bife à Cervejeira, um bife bastante popular em Portugal, uma tentação das bifanas, espero que o adorem tanto como eu!

Receita de Bifanas à cervejeira com camarão

Ingredientes para 3 pessoas:

6 bifanas de porco, temperadas com sal, alho laminado e louro.
1 embalagem de Miolo de Camarão cozido.
1 fio de azeite.
200 ml de água.
3 dentes de alho, descascados e inteiros.
2 folhas de louro, sem nervura.
2 colheres de café de, molho inglês.
1 colher de sopa de, vinho branco.
2 colheres de café de farinha Maizena.
320 g de manteiga (eu uso margarina com sabor a manteiga)
Sal e pimenta moída na altura.
1 colher de chá de mostarda.

    Preparação:

    Aqueça uma frigideira com o azeite. Quando o azeite estiver quente, frite as bifanas bem de ambos os lados, só deve virar as bifanas, quando estas começarem a largar o sumo que vai surgir por cima da carne. Quando estiverem fritas, reserve-as num prato e tape.

    Na frigideira onde os fritou, verta a água, junte os dentes de alho, as folhas de louro e deixe ferver. Depois da fervura retire os alhos e as folhas de louro. Junte o molho inglês, dilua a farinha Maisena no vinho e junte.

    Adicione o miolo de camarão e deixe ferver.

    Sirva este delicioso molho com as bifanas e o camarão e com ovos estrelados e batatinhas fritas, batata branca e batata doce cortadas em palitos temperadas com tomilho, orégãos, pimenta e sal.

    Ah… Não se esqueça de levar pão fresco para a mesa!

    Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

    Outras receitas de bifanas que poderá gostar:

    Bifanas à café

    Bifanas com molho especial

    Frigideira de bifanas com picles

    Bifanas com molho especial

    Bifanas com molho caliente

    Bifanas no pão com molho 

    As minhas bifanas no pão 

    Bifanas panadas com molho de caril

    Bifanas com molho de tomate picante com manjericão e canela

    Bifanas com molho de cerveja e caril

    Bifanas na frigideira à taberneiro

    Bifanas Lady pepper

    Bifanas da tasca picantes com coentros

    • Lasanha de frango e fiambre
      Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem …
    • Bifinhos com natas
      Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de …
    • Crumble de morango
      Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 kg de …
    • Moelas estufadas
      Moelas estufadas, este petisco mesmo ao gosto dos portugueses faz as delícias à mesa. Veja como preparar de forma fácil e muito saborosa. Moelas estufadas Marinada para fazer de véspera:Limpe as moelas retire-lhes a gordura amarela, tempere com sal e …
    • Almôndegas com natas e cogumelos
      Almôndegas com natas e cogumelos, deliciosas almondegas num molho rico de natas e cogumelos. Almôndegas com natas e cogumelos. Ingredientes para 3 pessoas: 16 almôndegas .2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.Sal e pimenta moída na altura …
    • Frango assado
      Frango assado, esta receita é tão boa que deveria ser secreta, deveria ser guardada a sete chaves. Para além dos ingredientes e da forma de preparação são também as mãos de quem prepara as refeições que fazem a diferença.Partilho esta …
    • Muffins de pera
      Muffins de pera, tinha duas peras já bastante maduras na fruteira uma inclusive já estava tocada para aproveita-las resolvi fazer uns bolinhos com elas, estes muffins e não é que ficaram mesmo bons, por cima mesmo tostadinhos e dourados e …
    • Massada de peixe
      Massada de peixe, o apetite vai crescendo à medida que os aromas escapam da panela, peixe, marisco submersos num caldo vermelho delicioso rodeados de massinhas cotovelo. Massada de peixe Ingredientes. 300 g de massinhas cotovelo.600 g de cherne cortado em …
    • Muffins de banana simples
      Muffins de banana simples, estes são uns bolinhos rápidos e deliciosos muito práticos pois podem ser levados para o lanche da escola ou do trabalho bem como passeios e lazer. Muffins de banana simples Ingredientes: 2 bananas grandes esmagadas1 ovo …
    • Tarte de morangos frescos
      Tarte de morangos frescos, simples, leve fresca assim é esta sobremesa deliciosa! Os morangos não são cozinhados vão assim mesmo frescos. Tarte de morangos frescos Ingredientes:1 embalagem de morangos frescos.2 copos de água.1 embalagem de massa quebrada.4 colheres de sopa …
    • Entrada de queijo creme
      Entrada de queijo creme, simples e económica de fazer esta é uma entrada que agrada a todos os que gostam de bacon. Entrada de queijo creme Ingredientes: 1 embalagem de queijo creme de barrar.80 g de bacon em tirinhas.1 colher …
    • Baba de camelo com amêndoas
      Baba de camelo com amêndoas, esta é uma das minhas sobremesas preferidas já conhecem sim eu sei, mas esta receita leva 2 latas de leite condensado cozido e o numero de ovos ideal.Tem muitas calorias? Tem! É maravilhosa? É! Baba …

    Outras receitas com massa que poderá gostar:

    A minha massa preferida

    Massa de choquinhos com delícias

    Massada de maruca

    Espero que tenha gostado da receita de hoje, um abraço e bons cozinhados!

    Related Articles

    Deixe um comentário

    Check Also
    Close
    Back to top button