A minha massa preferida

A minha massa preferida

Gosto tanto deste prato, tanto, que o faço vezes sem conta, cada vez tentando aperfeiçoar mais aquilo que já é perfeito. Esta receita é uma versão adaptada da receita original do Jamie Oliver, com algumas modificações a gosto é assim tornou-se a minha massa preferida.

Ingredientes para 3 pessoas:

300 g de massas espirais tricolor.

3 latas de atum.

200 ml de polpa de tomate.

2 colheres de sopa de manjericão em folha (seco) 

1 cebola pequena picadinha miudinho.

Sementes de malagueta (abre-se a malagueta e tira-se as sementes.)

1 colher  de chá de canela em pó.

Pimenta e sal.

5 colheres de sopa, de azeite.

1 colher de sopa de manteiga.

Raspa e sumo de 1 limão.

Queijo parmesão ou mozarella ralado. 

Meia concha de água da cozedura da massa.

Azeitonas pretas sem caroço. (quantidade a gosto)

Coza a massa em água abundante e sal até ficar “al dente” (veja na embalagem da massa o tempo de cozedura recomendado) passado esse tempo, escorra a massa rapidamente, de forma a ficar com alguma  água da cozedura. (reserve uma concha da água da cozedura da massa)

Numa frigideira, coloque o azeite e refogue a cebola junto com as sementes de malagueta, a canela e o manjericão. Deixe cozinhar, até a cebola estar macia. Adicione a polpa de tomate a meia concha de água da cozedura da massa e o atum. Tempere  com sal e pimenta.


Cozinhe em lume brando, um quarto de hora. Caso seja necessário, junte mais água da que reservou da cozedura da massa. 

Envolva a manteiga na massa cozida ainda quente. Junte a massa ao o molho de tomate e atum e envolva gentilmente. Coloque  mais um pouco de manjericão seco por cima, um fio de azeite, o sumo e raspa do limão e o queijo  e as azeitonas. Envolva na massa. Sirva com um enorme sorriso! Bom apetite!

Espero que tenha gostado da massinha caso nunca tenha experimentado faça esta receita o mais rápido possível pois acredito que se tornará uma das suas receitas de massas preferidas também!

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button