arroz doce

Arroz doce de coco e baunilha

Arroz doce de coco e baunilha

Arroz doce de coco e baunilha. O arroz doce é das minhas sobremesas favoritas por isso acabo por faze-lo bastante vezes aqui em casa e de diversos sabores. Esta é uma versão bastante cremosa, com o sabor suave do leite de coco e da baunilha.

Receita de Arroz doce de coco e baunilha

Ingredientes:

Uma caneca de arroz.

1 caneca de açúcar.

Uma casca de limão.

600 ml de leite de coco no total.

2 colheres de sopa de manteiga.

Um pau de canela.

1 saqueta de pudim de baunilha.

Sal q.b

Canela em pó q.b

Preparação:

Coloque o arroz a cozer em bastante água morna (cerca de 2 chávenas e meia de água) tempere com sal. Cozinhe o arroz em lume brando até a água desaparecer, vá mexendo de vez em quando. Verifique que o arroz está bem cozido é muito importante que fique bem cozido. 

Depois da água evaporar, junte a casca de limão o pau de canela e a manteiga. Regue com 200 ml de leite de coco, cozinhe uns minutos. Junte o açúcar e envolva.

Faça o pudim de baunilha seguindo as instruções da embalagem (ou seja junte o conteúdo da saqueta do pudim mais 4 colheres de sopa de açúcar e 400 ml de leite de coco) mas sem levar esta mistura ao lume, bata tudo muito bem e junte esta mistura ao arroz. Envolva tudo. 

Ferva durante dois minutos para  incorporar bem o pudim no arroz. Coloque o arroz em pratos individuais e polvilhe com canela em pó a gosto.

Também foram publicadas outras receitas de arroz doce que poderá gostar:

baunilha com a Yammi 2

de morango

de chocolate

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button