Sou a Ana, uma adolescente de meia idade, esposa, mãe que adora a família e os seus animais de estimação, nasci em Oeiras, sou uma aquariana alegre e comunicativa por natureza. Junta-te a mim nesta jornada de descoberta por novos pratos e sabores.

Ganhei o gosto pela culinária através da minha avó que era uma grande cozinheira de mão cheia, mas só mais tarde e já depois de casada comecei a cozinhar. Os meus antepassados são de Trás os montes, Alfandega da Fé, Chaves, Ajuda em Lisboa e Espanha.

Comecei este blog em 2010, numa altura que andava a estudar à noite – no início era para ser apenas um registo das minhas experiências e de partilha, mas com o tempo foi crescendo. Foco-me muito em pratos fáceis de fazer (e rápidos) que sejam muito saborosos, sendo sempre a minha inspiração a nossa culinária portuguesa.

  1. São os pormenores que fazem a diferença.
  2. Nem sempre nos apetece cozinhar de tempos a tempos lá vem um dia que não apetece e está tudo bem.
  3. O Amor é um ingrediente invisível que torna tudo mais saboroso.

“Qualquer um pode cozinhar” Esta é uma frase icónica de um livro de receitas escrito por Auguste Gusteau. É que é o destaque do filme de animação de 2007 da Disney/Pixar, o meu filme de animação preferido “Ratatouille”.

Tenho também algumas frases e uma delas aparece sempre em cada receita no final e que é “Sirva com um grande sorriso” expressa a satisfação e alegria em servir a quem gostamos ou a nos mesmos um delicioso prato feito por nós.