Tarte de claras

Esta receita é otima para fazer aproveitamento de claras que tenham sobrado. Por acaso ainda ontem fiz o Tecolameco doce conventual a receita que prefiro só leva gemas por isso reservei as claras no frigorífico para hoje poder fazer esta deliciosa Tarte de claras. venham dai comigo.

Receita de Tarte de claras:

Ingredientes:

12 claras.

2 chávenas de açúcar.

1 chávena de coco ralado.

1 chávena de farinha.

Raspa de 1 limão.

Bata as claras em castelo bem firme. Adicione os restantes ingredientes e vá batendo nos intervalos de adicionar os ingredientes.

Unte uma forma redonda, daquelas com fundo amovível, unte com margarina.

Pre aqueça o forno a 180º.

Verta a mistura para dentro da forma e leve ao forno cerca de 20 a 25 minutos a 180º vigiando sempre.

Faça o teste do palito, para ver quando a tarte fica cozida, espete o palito na tarte, se o palito não trouxer bolo agarrado é porque a tarte está cozida.

Costumo colocar a forma com a tarte mais ou menos a meio do forno e por cima coloco aquele tabuleiro do forno aquele de riscas aquele tabuleiro tipo grelha do forno coloco por cima com papel vegetal humedecido faço isto para que a tarte coza bem por dentro e não fique muito escura por cima.

Depois da tarte de claras estar cozida, deixe arrefecer uns minutinhos dentro do forno. Depois, desenforme com cuidado e corte a sua tarte de claras em fatias.

Polvilhe com açúcar em pó e prove!

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas gulosas de tartes:

Tarte deliciosa de manteiga de amendoim

Tarte folhada de castanhas

Tarte de ovos moles

Tarte de leite condensado

Tarte de nozes pecan

Tarte merengada de limão

Espero que recriem estas receitas ai em casa, ficaria muito feliz de receber as vossas fotos de receitas que poderão partilhar

Feito por si vai saber ainda melhor

Receitas fáceis rápidas e saborosas

Deixe uma resposta