Bifes do acém com salva e peras

Bifes do acém com salva e peras, cozinhar bife do acém de forma diferente e muito saborosa, esta sugestão acompanha com peras. Aprenda a preparar esta receita de acém prática e saborosa. Mais barata, esta carne peça é perfeita para cozinhar na frigideira, assar na panela, grelhar ou até mesmo para reunir a família e fazer um churrasco! Um prato muito simples mas carregado de sabor ideal para um dia de semana já que é muito rápido de fazer.

Prepare estes deliciosos e simples bifes que são fritos em azeite na frigideira, como tempero levam apenas a salva e o sal.

Bifes do acém com salva e peras

Ingredientes para 2 pessoas:

2 bifes do acém finos ( peça no talho para cortarem finos).
1 colher de sopa de salva seca (existe seco em especiarias em frasco)
2 peras sem caroço e cortadas em 4 gomos cada.
Azeite q.b
1 colher de sopa de manteiga (eu uso margarina com sabor a manteiga)

Preparação deste prato:

Tempere os bifes com sal grosso e com a salva. Numa frigideira, coloque algum azeite.

Quando o azeite estiver quente, frite bem os bifes de ambos os lados. Junte as peras e a manteiga e deixe cozinhar até alourar.

Este prato acompanha muito bem com batata cozida das mais pequenas, batata doce assada arroz branco e uma boa salada.

Sirva com um sorriso, bom apetite!

Outras receitas que poderá gostar:

Lombinhos carbonara com pickles

Bifanas com tomilho e maionese picante

Cachaço com molho de funcho e aniz

Piano grelhado com azeite de alecrim

Costeletas com laranja e especiarias

  • Almoço Domingo de Páscoa
    Almoço de domingo de Páscoa, neste dia a família reúne à mesa para celebrar a vida, o renascimento, neste dia todos tentam ter uma mesa farta de saborosas iguarias. Estas são as minhas sugestões para o domingo de páscoa espero …
  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes …
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo …
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 kg de …
  • Moelas estufadas
    Moelas estufadas, este petisco mesmo ao gosto dos portugueses faz as delícias à mesa. Veja como preparar de forma fácil e muito saborosa. Moelas estufadas Marinada para fazer de véspera:Limpe as moelas retire-lhes a gordura amarela, tempere com sal e …
  • Almôndegas com natas e cogumelos
    Almôndegas com natas e cogumelos, deliciosas almondegas num molho rico de natas e cogumelos. Almôndegas com natas e cogumelos. Ingredientes para 3 pessoas: 16 almôndegas .2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.Sal e pimenta moída na altura …
  • Frango assado
    Frango assado, esta receita é tão boa que deveria ser secreta, deveria ser guardada a sete chaves. Para além dos ingredientes e da forma de preparação são também as mãos de quem prepara as refeições que fazem a diferença.Partilho esta …
  • Muffins de pera
    Muffins de pera, tinha duas peras já bastante maduras na fruteira uma inclusive já estava tocada para aproveita-las resolvi fazer uns bolinhos com elas, estes muffins e não é que ficaram mesmo bons, por cima mesmo tostadinhos e dourados e …
  • Massada de peixe
    Massada de peixe, o apetite vai crescendo à medida que os aromas escapam da panela, peixe, marisco submersos num caldo vermelho delicioso rodeados de massinhas cotovelo. Massada de peixe Ingredientes. 300 g de massinhas cotovelo.600 g de cherne cortado em …
  • Muffins de banana simples
    Muffins de banana simples, estes são uns bolinhos rápidos e deliciosos muito práticos pois podem ser levados para o lanche da escola ou do trabalho bem como passeios e lazer. Muffins de banana simples Ingredientes: 2 bananas grandes esmagadas1 ovo …

Related Articles

One Comment

Deixe um comentário

Back to top button