.
Tomates recheados

Receita de Tomates recheados com atum. Veja como cozinhar Tomates recheados com atum de maneira fácil, rápida e deliciosa com a receita a seguir.

Receita de tomates recheados

Ingredientes:

6 tomates maduros.

1 lata de atum de 385 g

500 ml de molho bechamel.

1 colher de café de noz moscada.

Sal e pimenta.

150 g de miolo de camarão.

2 dentes de alho picados.

4 colheres de sopa de queijo ralado.

2 gemas de ovo.

Azeite.

Preparação:

Lave o tomate, retirando a tampa a cada um e retirando-lhes o interior e limpando-o de sementes. Tempere os tomates com sal e reserve-os no frio.

Numa frigideira, coloque o molho bechamel. Adicione-lhe a noz moscada, sal e pimenta (o molho bechamel já tem esses ingredientes mas queremos reforçar ainda mais o sabor) cozinhe em lume brando, mexendo sempre.

Junte o queijo ralado e mexa até envolver bem e o queijo derreter no molho. Junte o atum escorrido no molho e misture bem.

Retire o molho do lume e deixe arrefecer.

Enquanto o molho arrefece vamos saltear o miolo de camarão num pouco de azeite e nos alhos picado. Cozinhe uns minutinhos e estão prontos, reserve.

Agora que o molho já arrefeceu, junte-lhe as gemas, mexendo energicamente. Coloque este molho no interior dos tomates e leve ao forno os tomates junto com as tampas dos mesmos (a parte de cima que retirou dos tomates) leve a 180º durante cerca de 20 minutos.

Depois retire do forno e decore-os por cima com o camarão e já está e é delicioso! Serve como entrada ou como refeição principal se acompanhar com uma boa salada ou arroz branco cozido.

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite.

Outras receitas que poderá gostar:

Vieiras gratinadas no forno

Receita de recheio de sapateira com whisky

Açorda de marisco deliciosa do Franco

Espero que tenha gostado! Um abraço e bons cozinhados!

Write A Comment