limãosumos

Sumo de limão concentrado receita da minha avozinha

Sumo de limão concentrado receita da minha avozinha, refrescante e delicioso, veja como preparar este sumo concentrado que rende muitos e muitos copos de sumo, bastando para isso juntar um pouco deste sumo concentrado no copo e encher com água, mexer e já está!

sumo de limão concentrado

Sumo de limão concentrado receita da minha avozinha

Ingredientes para 8 garrafas de litro e meio cada uma: 

2 litros de sumo de limão espremido na altura (cerca de 15 limões. mais ou menos a quantidade varia só tamanho do limão  e do sumo que tem)
4 paus de canela.
2 litros de água.
5 quilos e meio de açúcar.
Raspa de 6 limões.

Preparação:

Numa panela grande (tem mesmo de ser grande, para esta quantidade que vamos fazer) coloque na panela a  água os paus de canela, a raspa dos limões e o açúcar e leve ao lume em temperatura alta ate ferver. Depois de ferver cozinhe uns 10 minutinhos já com a temperatura baixa.

Depois disto, apague o lume e junte o sumo do limão já fora do lume. Mexa tudo com uma colher de pau e com cuidado para não se queimar, verta a mistura para dentro de garrafas previamente limpas e esterilizadas.

Depois feche bem as garrafas de forma a que não entre ar. Mantenha as garrafas num sitio escuro e fresco. Por exemplo na despensa ou pode até mesmo coloca-las no frigorifico para ficarem bem frescas na altura de servir.
Depois é só colocar um bocadinho deste sumo concentrado em cada copo e encher o resto com água, mexer e está prontinho a beber 🙂

Sirva com um sorriso, bom apetite!

Amo-te muito minha querida avô, obrigada por todo o amor

Experimente também:

Sumo concentrado de frutos vermelhos caseiro

Ultimas receitas acabadinhas de sair:

Insurance
Loans
Mortgage
Attorney
Credit
Claim

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button