folarPizzaiolo

Folar de carnes no Smart Oven Pizzaiolo

Folar de carnes no Smart Oven Pizzaiolo. Experimentei fazer um folar de carnes no forno Pizzaiolo e o resultado foi perfeito!

Folar de carnes no Smart Oven Pizzaiolo


Ingredientes:
550 g de farinha.
150 ml de água.
1 saqueta de fermento seco de padeiro.
80 ml de azeite.
3 ovos de preferência caseiros.
1 colher de chá de sal.

Preparação:
Aqueça a água o suficiente até esta ficar morna. Dilua o fermento de padeiro na água, mexendo a mistura com uma colher, reserve.
Coloque a farinha numa tigela grande e afaste a farinha para os lados fazendo um buraco no meio da farinha de forma a ficar com espaço livre no centro.
Verta a mistura de água com fermento no centro que abriu na farinha, verta também no centro o azeite e o sal.

Folar de carnes no Smart Oven Pizzaiolo


Com as mãos limpas e polvilhadas com farinha, amasse a mistura. Junte um ovo e continue a amassar, junte outro e amasse novamente e por fim adicione o terceiro ovo. Amasse até a massa descolar das mãos.
Molde uma bola com a massa e coloque-a numa tigela, tape a tigela com um pano e deixe levedar durante 1 hora num sitio que não apanhe correntes de ar.

Unte o tabuleiro do Pizzaiolo com um pouco de azeite, reserve.
Após a massa ter levedado, divida a massa em 2 metades.

Folar de carnes no Smart Oven Pizzaiolo

Amasse a primeira metade da massa novamente e em seguida estique-a com um rolo de massa, para moldar um circulo do tamanho do tabuleiro que vamos usar.

Coloque este circulo no tabuleiro. Por cima deste circulo de massa disponha metade
das carnes fumadas.
Amasse a outra parte da massa e estique-a com o rolo formando outro circulo. Coloque este outro circulo de massa por cima das carnes. Com os dedos pressione a massa em toda a volta para unir a parte de baixo com a de cima. Disponha as restantes carnes fumadas por cima. Pincele com azeite e polvilhe com uma pitada de sal. Tape com papel de alumínio e reserve.


Selecione a configuração de 220°C e pré-aqueça o forno.

Selecione 10 minutos no botão TIME. Assim que o tempo estipulado passar, irá ouvir um
sinal sonoro que indica que o forno já está quente o suficiente para esta receita de folar. Coloque o tabuleiro com a massa, tapado com o papel de alumínio no forno Pizzaiolo.
Selecione 25 minutos no botão TIME e mantenha a temperatura de 220º.
Após 18 minutos e com a ajuda da pega removível, retire o papel de alumínio e volte a colocar no forno o restante tempo anteriormente selecionado para que o folar fique agora dourado por cima. Assim que dourar por cima está pronto e é de comer e chorar por mais!


Costumo fazer folar de carnes no forno convencional e costuma demorar cerca de 1 hora ou mais para ficar bem cozido, no forno Pizzaiolo consegui fazer o folar em menos de metade do tempo e ficou cozido de forma uniforme e a massa manteve-se húmida e saborosa.
Este folar serve como refeição principal, petisco ou lanche.


Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Todo o desempenho de um forno a lenha

Pizzaiolo

O Smart Oven Pizzaiolo da Sage Appliances é o primeiro forno doméstico de bancada a atingir 400°C. Pizzaiolo para muito mais do que pizza este folar que fiz ficou maravilhoso, cozido na perfeição e ao mesmo tempo manteve a humidade interior! Cozinha ao estilo de forno a lenha.
Replica os três tipos de calor gerados por um forno de tijolos – condutivo,
radiante e convectivo. O sistema Element iQ reproduz o ambiente de
cozimento ideal para pizzas New York, Pan, Thin & Crispy

Mesmo para pizzas congeladas com o modo Frozen. Este forno inteligente faz uma pizza de estilo napolitano infalível e com qualidade de restaurante. Com o forno Pizzaiolo obtém resultados incríveis também com legumes assados.


Para obter mais informações sobre o Smart Oven Pizzaiolo
visite: www.sageappliances.com/eu/pt/


Esta publicação contém #publicidade e informação, este artigo foi escrito com base em
opinião sincera após várias utilizações do eletrodoméstico

Imagem cabeçalho receitas

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button