Costeletas do cachaço com batata doce e molho de mostarda

Costeletas do cachaço com batata doce e molho de mostarda. Adoro batata doce! E gosto muito de acompanhar a batata doce com a carne. Esta receita é muito saborosa.

Costeletas do cachaço com batata doce e molho de mostarda

Ingredientes para as costeletas e para as batatas doces, serve 3 gulosos:

3 costeletas de porco, do cachaço, grandes e finas.
1 colher de sopa de, óleo.
1 colher de sopa de, azeite.
1 folha de louro grande.
1 dente de alho grande, laminado.
Tomilho q.b
Sal e pimenta.
3 batatas doces, cada uma do tamanho de uma mão, fechada

Preparação:

Tempere as costeletas com sal e com a folha de louro partida, sem a nervura, as laminas de alho e com tomilho, reserve, vamos cozer as batatas.
Ponha um tachinho com água ao lume, lave bem as batatas e faça-lhes um golpe em cruz com a faca, para que cozam mais depressa.
Leve as batatas a cozer, agora enquanto estas cozem, vamos fritar as costeletas.  
Numa frigideira ponha as gorduras e quando estiver quente, frite as costeletas bem, fritas de ambos os lados.
Retire  para um prato, tape e reserve.
Retire as batatas da água e leve-as ao microondas durante 3 minutos, para que terminem de cozer por dentro.
Caso não tenha microondas, deixe cozer na água mais tempo.

Molho de mostarda:

5 colheres de sopa de, maionese.
3 colheres de sopa de, mostarda.
2 colheres de sopa de, natas.
Sal e pimenta.
1 colher de sopa de, sumo de limão

Preparação:

Misture tudo e aqueça na frigideira onde fez as costeletas, sem deixar ferver.
Sirva este delicioso molho com as costeletas e as batatas doces.

Este prato é maravilhoso, com o contraste do doce e da acidez, muito bom, mesmo!

Outras receitas de costeletas que poderá gostar:

Costeletas com molho

Costeletas à taberna

Costeletas à casa

Costeletas com alecrim

Costeletas com maçãs assadas

Costeletas com molho de framboesas picante

Costeletas grelhadas com balsâmico de caramelo

Receitas acabadinhas de sair:

  • Almoço Domingo de Páscoa
    Almoço de domingo de Páscoa, neste dia a família reúne à mesa para celebrar a vida, o renascimento, neste dia todos tentam ter uma mesa farta de saborosas iguarias. Estas são as minhas sugestões para o domingo de páscoa espero que goste! Almoço de domingo …
  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes para 6 bonequinhos de chocolate: …
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo de laranja.Raspa de 1 laranja.2 …
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem mesmo a pena, não precisam …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 kg de morangos limpos.4 colheres de sopa …
  • Moelas estufadas
    Moelas estufadas, este petisco mesmo ao gosto dos portugueses faz as delícias à mesa. Veja como preparar de forma fácil e muito saborosa. Moelas estufadas Marinada para fazer de véspera:Limpe as moelas retire-lhes a gordura amarela, tempere com sal e cubra-as com meio litro de …
  • Almôndegas com natas e cogumelos
    Almôndegas com natas e cogumelos, deliciosas almondegas num molho rico de natas e cogumelos. Almôndegas com natas e cogumelos. Ingredientes para 3 pessoas: 16 almôndegas .2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.Sal e pimenta moída na altura .4 colheres de sopa de, …
  • Frango assado
    Frango assado, esta receita é tão boa que deveria ser secreta, deveria ser guardada a sete chaves. Para além dos ingredientes e da forma de preparação são também as mãos de quem prepara as refeições que fazem a diferença.Partilho esta receita para também que possam …

Related Articles

One Comment

Deixe um comentário

Back to top button