azeviasreceitas

Receitas de azevias

Receitas de azevias, um doce típico de Natal e que não pode faltar nas nossas mesas.

As azevias são uns pastéis típicos da culinária portuguesa e que são feitos e consumidos principalmente na época do Natal levam cobertura de açúcar e canela e o recheio pode variar entre o grão a batata doce amêndoa, coco e muitos outros sabores que se conjugam para criar estes deliciosos pasteis.

Aqueça este Natal com estas receitas deliciosas de azevias. Estou certa de que vai adorar e querer comer todas as azevias de uma só vez 🙂

Receitas de azevias

As azevias são uma receita típica de Natal muito apreciada pela maioria dos portuguese. A receita das Azevias já vem do tempo das nossas avós costumando assim passar de geração em geração. Pensamos que a receita original das azevias é de origem Alentejana e daí ganhou popularidade para o resto de Portugal. Hoje em dia, já existem muitas receitas de azevias e muito originais. As mais conhecidas são as azevias de grão de bico e as de batata doce aqui no nosso blog temos muito orgulho em ter criado as azevias de castanhas mas existem e outros sabores como as de maçã.

Receitas de azevias

Azevias de forno

Receita 2 de Azevias feitas no forno

Azevias de grão e doce de chila

Receita de Azevias de castanhas

Azevias com doce de grão e amêndoa

Receita de Azevias de batata doce e amêndoa

Azevias

Outras receitas de doces de Natal que poderá gostar:

Sonhos com calda de framboesas

Sonhos de laranja

Sonhos de chocolate

Sonhos de limão

Poderá ver todas as receitas de doces:

Receitas de Doces de Natal

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button