Espirais com queijo alho e limão. Quem é que não gosta de massa? Fácil de preparar, deliciosa, económica e são infinitas as combinações que podemos fazer. Desde receitas mais elaboradas até as mais simples, como a que iremos partilhar em seguida. A minha filha adora assim só com queijo e limão e por isso faço muitas vezes.

Receita de espirais com queijo alho e limão

Ingredientes para 4 pessoas :

400 g de massinhas espirais.

1 limão grande.

Azeite.

2 dentes de alho picados.

Sal e pimenta.

200 g de queijo mozarela ralado.

1 colher de chá de manteiga.

Preparação:

Coloque uma panela ao lume com bastante água, adicione 1 colher de chá de sal grosso e um fio de azeite. Leve ao lume a ferver.

Quando a água estiver a ferver, junte as massinhas espirais, com a ajuda de um garfo separe as massinhas dentro da panela.

Cozinhe durante o tempo que o pacote da sua massa aconselhar, por norma cozo as espirais em água a ferver durante 8 a 9 minutos, depois apago o lume e deixo repousar na água durante 1 minuto.

Depois das massinhas estarem cozidas, escorra a água eliminando-a. Adicione a manteiga uma pitada de pimenta e o queijo na massa e envolva tudo. Reserve a massa.

Numa frigideira coloque um fio de azeite generoso e refogue o alho no azeite em lume brando, até o alho ficar bem lourinho mas não deixar queimar. Regue o refogado com o sumo e a raspa de 1 limão. Misture estes sabores mexendo com uma colher de pau.

Apague o lume, envolva as espirais no azeite de alho e limão. E está pronto, se gostar pode polvilhar com orégãos secos por cima ou colocar um pouco mais de queijo ralado por cima.

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite.

Outras receitas com massa que poderá gostar:

Receita de carbonara

Espirais de milho com courgette e cubos de fiambre

Esparguete com molho de queijo e pistácios

Espero que tenha gostado! Um abraço e bons cozinhados!

Write A Comment