Receita de molotof divinal
Quando o molotof está no forno, não abra a porta do forno para espreitar.
Depois de estar cozido, não abra a porta do forno, desligue o forno depois de cozido, mas não abra a porta. O molotof de tem de estar bem cozido antes de desligar o forno senão baixa.
Ingredientes para o molotof:
12 claras.
12 colheres de açúcar.
Caramelo líquido
Umas gotinhas de aroma de baunilha.
Pré-aqueça o forno a 180º.
Bata as claras em castelo, depois junte os restantes ingredientes e bata novamente. Unte uma forma grande das que tem buraco no meio, com caramelo líquido. Verta a mistura na forma caramelizada. Coloque um tabuleiro no forno com água. Coloque a forma dentro desse tabuleiro. Leve ao forno em banho-maria durante 20 a 25 minutos. Passado este tempo, desligue o forno e não o abra, não mexa nunca na porta do forno para ver se está bonito, esqueça-se do molotof la dentro durante umas horas com o forno desligado, desta forma não terá a surpresa desagradável do molotof baixar. Passado essas horas, coloque o molotof no frigorífico dentro da forma e desenforme só no dia a seguir.
Se quiser fazer doce de ovos para aproveitar as gemas e regar os eu molotof com esta doce receita já a seguir…
Ingredientes para o doce de ovos:
12 gemas.
2 chávenas e meia de leite.
300 g de açúcar.
Umas gotinhas de aroma de baunilha.
Coloque estes ingredientes tudo numa panela, bata com a batedeira. Depois de bater. Leve a mistura ao lume, mexendo sempre até engrossar. Regue o seu pudim com este doce de ovos delicioso!
Nota importante: Caso queira reservar as gemas e fazer este doce no dia seguinte, cubra as gemas com o leite e guarde no frigorifico e no dia seguinte basta juntar o açúcar a baunilha e levar ao lume.
Sirva com um grande sorriso, bom apetite!
Outras receitas de pudins que poderá gostar:
Receita de Pudim de lichias
Espero que faça este pudim de molotof delicioso e experimente também os outros, um abraço e bons cozinhados!