Receita de Pudim mármore fácil

Receita de pudim mármore
Receita de pudim mármore fácil

Receita de Pudim mármore fácil, veja como preparar pudim mármore de forma fácil, rápida e muito saborosa!

Receita de pudim mármore fácil

Ingredientes:

5 ovos.

1 lata de leite condensado cozido.

A mesma medida da lata de leite condensado já vazia, mas com leite.

3 colheres de sopa de cacau em pó

Preparação:

Unte uma forma daquelas pequenas de pudim com caramelo liquido e reserve.

Bata todos os ingredientes numa tigela, menos o cacau em pó.

Retire 3 partes do preparado anterior para dentro de outro recipiente e reserve o terço que sobrou na taça da batedeira.

Adicione o cacau a esse terço que deixou na taça da batedeira e misture bem.

Vá buscar a forma já caramelizada para o pudim e vá deitando alternadamente as massas a normal e a de cacau e faça o marmoreado com a ajuda de uma colher.

Feche a forma do pudim. Coloque alguma água no fundo de uma panela grande e coloque a forma do pudim tapada lá dentro (a água não convém ir mais além do que a altura do meio da forma do pudim) coza o pudim dentro na forma na panela com alguma água e em temperatura baixa. Tape a panela e deixe cozinhar. Após 20 minutos, veja se o pudim mármore já está cozido, caso não esteja deixe ficar mais uns minutinhos ao lume.

Depois do pudim pronto, deixe arrefecer e desenforme com cuidado, reserve no frigorífico até ficar bem fresco.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Receitas doces que poderá gostar:

Bolo de amêndoa e laranja

Delicioso Bolo de coco e maçã

Bolo de cerveja preta

Ultimas receitas acabadinhas de sair:

  • Almoço Domingo de Páscoa
    Almoço de domingo de Páscoa, neste dia a família reúne à mesa para celebrar a vida, o renascimento, neste dia todos tentam ter uma mesa …
  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato …
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar …
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe …
  • Moelas estufadas
    Moelas estufadas, este petisco mesmo ao gosto dos portugueses faz as delícias à mesa. Veja como preparar de forma fácil e muito saborosa. Moelas estufadas …
  • Almôndegas com natas e cogumelos
    Almôndegas com natas e cogumelos, deliciosas almondegas num molho rico de natas e cogumelos. Almôndegas com natas e cogumelos. Ingredientes para 3 pessoas: 16 almôndegas …
  • Frango assado
    Frango assado, esta receita é tão boa que deveria ser secreta, deveria ser guardada a sete chaves. Para além dos ingredientes e da forma de …
  • Muffins de pera
    Muffins de pera, tinha duas peras já bastante maduras na fruteira uma inclusive já estava tocada para aproveita-las resolvi fazer uns bolinhos com elas, estes …
  • Massada de peixe
    Massada de peixe, o apetite vai crescendo à medida que os aromas escapam da panela, peixe, marisco submersos num caldo vermelho delicioso rodeados de massinhas …
  • Muffins de banana simples
    Muffins de banana simples, estes são uns bolinhos rápidos e deliciosos muito práticos pois podem ser levados para o lanche da escola ou do trabalho …

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button