Bolo de chocolate húmido

Bolo de chocolate

Bolo de chocolate húmido. Receita muito fácil de fazer, tem mesmo de a experimentar. Este bolo de chocolate, fica delicioso e húmido por dentro. As crianças adoram e os adultos ainda mais!

Depois de fazer esta receita e creio não estar a exagerar, em dizer que não vai querer fazer outra e olhe que eu já fiz imensas receitas de bolo de chocolate, esta resulta sempre na perfeição.

Esta receita também é ideal para bolo de aniversário basta seguir a receita e depois do bolo estar pronto, e já ter arrefecido fazer uma cobertura deliciosa e decorar com gosto.

Ingredientes:

5 ovos.

2 chávenas de açúcar.

2 chávenas de farinha, peneirada.

1 chávena de óleo.

200 g de chocolate em pó.

1 colher de chá de fermento.

1 chávena de água a ferver, mal cheia.

Preparação:

Bata os ovos com o açúcar, até obter uma mistura esbranquiçada. Junte um pouco de farinha e bata, junte um pouco de óleo e bata. Alterne uma coisa com a outra, óleo, farinha.

Agora junte o chocolate e o fermento, mexa primeiro com uma colher de pau e depois de envolver, bata com a batedeira. Vá Juntando a água em pequenas quantidades, batendo sempre

Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Verta a mistura na forma e leve ao forno durante cerca de 30 a 40 minutos, convém vigiar e fazer o teste do palito para ver se já está cozido.

Depois de estar pronto, deixe arrefecer e só depois desenforme.

Coberturas rápidas para bolo:

Caso queira fazer uma cobertura rápida e tornar este bolo em bolo de aniversário, basta comprar uma lata de leite condensado cozido, aquecer o leite condensado num tachinho para que fique menos espesso e cobrir o bolo com o leite condensado.

Também pode fazer uma cobertura de natas, coloca 2 pacotes de natas no frigorífico e quando estiverem bem geladas, bate as natas até ficarem bem espessas, junta 2 colheres de sopa de açúcar em pó e bate para misturar e tem outra cobertura rápida e deliciosa.

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite.

Outras receitas com chocolate que poderá gostar:

Salame de chocolate e pistácios

Mousse de chocolate intensa

Ana Pinheiro

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button