Top 5 receitas mais pesquisadas pelos leitores. Hoje partilhamos as 5 receitas que os leitores mais procuram aqui no blog. Estas receitas são as que tiveram um maior número de visualizações sendo essa a razão para as juntar-mos e fazermos a publicação de hoje.
Nº 1 Receita de molotof divinal (receita que resulta sempre bem) ♥♥♥
Quando o molotof está no forno, não abra a porta do forno para espreitar.
Depois de estar cozido, não abra a porta do forno, desligue o forno depois de cozido, mas não abra a porta. O molotof de tem estar bem cozido, antes de desligar o forno, senão baixa.
Ingredientes para o molotof:
12 claras.
12 colheres de açúcar.
Caramelo liquido a gosto
Umas gotinhas de aroma de baunilha.
Pre-aqueça o forno a 180 º.
Bata as claras em castelo, depois junte os restantes ingredientes e bata novamente.
Unte uma forma grande das que tem buraco no meio, com caramelo líquido. Verta a mistura na forma caramelizada. Coloque um tabuleiro no forno com água. Coloque a forma dentro desse tabuleiro.
Leve ao forno em banho maria durante 20 a 25 minutos. Passado este tempo, desligue o forno e não o abra, não mexa nunca na porta do forno para ver se está bonito, esqueça-se do molotof la dentro durante umas horas com o forno desligado, desta forma não terá a surpresa desagradável do molotof baixar.
Passado essas horas, coloque o molotof no frigorífico dentro da forma e desenforme só no dia a seguir.
Se quiser fazer doce de ovos para aproveitar as gemas e regar os eu molotof com este doce receita ja a seguir…
Ingredientes para o doce de ovos:
12 gemas.
2 chávenas e meia de leite.
300 g de açúcar.
Umas gotinhas de aroma de baunilha.
Coloque estes ingredientes todos numa panela, bata com a batedeira. Depois de bater. Leve a mistura ao lume, mexendo sempre até engrossar. Regue o seu pudim com este doce de ovos delicioso!
Nota importante: Caso queira reservar as gemas e fazer este doce no dia seguinte, cubra as gemas com o leite e guarde no frigorífico e no dia seguinte basta juntar o açúcar a baunilha e levar ao lume.
Sirva com um grande sorriso, bom apetite!
Nº 2 Bolo de ananás
Ingredientes para 1 bolo delicioso:
300 g de açúcar.
300 g de manteiga.
6 ovos à temperatura ambiente.
300 g de farinha.
1 colher de chá de fermento em pó.
1 pitada de sal grosso.
200 ml de leite de côco.
Caramelo líquido a gosto.
6 a 8 rodelas de ananás.
Bata o açúcar com a manteiga. Polvilhe com a pitada de sal. Adicione os ovos e bata novamente. Junte a farinha peneirada com o fermento, adicionando uma colher de sopa de cada vez de farinha enquanto bate a mistura. Junte o leite de côco bata novamente, para misturar tudo. Reserve.
Unte com margarina, uma forma redonda daquelas que tem buraco no meio, polvilhe a forma também com farinha, sacudindo a excedente farinha.
Verta caramelo para dentro da forma untada e polvilhada, verta caramelo de forma aleatória dando mais ênfase ao fundo da forma, não precisa ficar toda untada com caramelo, basta deixar escorrer o caramelo.
No fundo da forma disponha as rodelas de ananás.
Verta a mistura para o bolo para dentro da forma. Leve ao forno a 180º durante cerca de 35 minutos, o tempo pode variar, por isso vá vigiando. Faça o teste do palito, para ver quando o bolo já está bem cozido.
Depois de ter o bolo pronto, deixe arrefecer e desenforme com cuidado para um prato de forma a que saia direitinho.
Sirva com um grande sorriso. Bom apetite!
Nº 3 Massada de bacalhau
Ingredientes para 3 pessoas comilonas:
300 g de massinhas cotovelinho.
1 embalagem de bacalhau desfiado 400 g.
Metade do conteúdo de 1 embalagem de miolo de camarão
Meia cebola picadinha.
1 dente de alho picadinho.
Raspas de meia cenoura.
2 colheres de sopa de azeite.
1 colher de sopa de manteiga (eu uso creme de barrar com sabor a manteiga)
1 colher de chá de pimentão doce em pó.
Coentros frescos picados a gosto.
200 ml de polpa de tomate.
600 ml de caldo de marisco (Eu usei caldo de marisco caseiro, de véspera tinha cozido camarões e reservei a água da cozedura do marisco depois de coada, no frigorifico)
100 ml de vinho branco.
1 colher de café de sal grosso.
Numa panela grande faça um refogado com o azeite a manteiga o louro a cebola, as raspas de cenoura e o alho. Quando o refogado começar a ganhar um pouco de cor, junte a polpa de tomate, mexa, cozinhe uns minutos.
Junte 1 colher de sopa de coentros picadinhos, o pimentão doce e o vinho branco, mexa. Adicione o bacalhau e o miolo de camarão envolva tudo.
Retire a folha de louro elimine. Junte o caldo de marisco na panela e quando começar a ferver, adicione as massinhas e o sal grosso. Tape e deixe conhinhar até as massinhas estarem al dente, apague o lume e deixe a panela tapada uns minutos. Decore com as folhinhas frescas de hortela e polvilhe com coentros picadinhos.
Dito isto. Vamos saborear a massada?
Sirva com um sorriso, bom apetite!
Nº 4 Cuscuz com camarões e legumes salteados ♥♥♥
Ingredientes para 3 pessoas:
250 g de cuscuz.
250 g de água.
1 fio de azeite.
1 colher de café de sal grosso.
300 g de miolo de camarão.
1 colher de sopa de manteiga (eu uso Flora com sabor a manteiga)
1 colher de café de massa de alho (alho descascado e triturado)
Mistura de legumes para saltear (feijão verde, pimento, cebola, cogumelos)
Sal e pimenta.
50 ml de cerveja.
1 colher de café de pimentão em pó
Coloque a água ao lume num tachinho até ferver juntamente com um fio de azeite e sal. Quando a água estiver a ferver, apague o lume, coloque os cuscus na água a ferver e tape deixe ficar assim sem mexer 2 minutos.
Depois, junte a manteiga e com um garfo separe os grãozinhos para ficarem bem soltos, cozinhe novamente em lume brando, mexendo com o garfo durante 2 minutos após este tempo, retire do lume estão prontos, reserve.
Numa frigideira coloque um fio de azeite e a massa de alho quando o azeite estiver quente saltei-e o camarão e os legumes, polvilhe com o pimentão doce cozinhe uns minutos, refresque com a cerveja, deixe reduzir.
Tempere com sal e pimenta. Adicione os cuscuz à frigideira envolva tudo com 2 garfos para misturar os sabores todos.
Sirva com um grande sorriso, bom apetite!
Nº 5 Bolo molhado de limão
Ingredientes:
Sumo e raspa de 2 limões.
5 Ovos caseiros.
2 Chávenas de açúcar.
2 Chávenas de farinha.
1 colher de chá de fermento.
1 chávena de óleo.
Umas pedrinhas de sal grosso
1º ligue o forno a 180 º. Depois bata os ovos com o açúcar. Junte a raspa e o sumo dos limões, a farinha, o fermento e o óleo, bata tudo com a batedeira de forma a obter uma massa cheia de bolinhas de ar, leve e fofa.
Unte uma forma com bastante margarina e polvilhe com farinha e leve ao forno a 180º durante 25 minutos, depende dos fornos, convém ir vigiando o bolo, se vir que fica muito moreno por cima, cubra-o com papel de alumínio até cozer.
Passado os 25 minutos, faça o teste do palito para ver se o bolo está bem cozido, espete um palito no bolo, retire-o se não trouxer bolo agarrado é porque está cozido, deixe arrefecer e depois desenforme com cuidado.
Agora regue o bolo com a seguinte mistura:
1 Copo cheio de sumo de limão.
Meio copo de açúcar.
Verta a mistura devagarinho para entranhar bem no bolo. Polvilhe com açúcar e raspa de limão. E coloque umas pedrinhas de sal grosso por cima do bolo.
Sirva com um sorriso, bom apetite!
As páginas mais pesquisadas pelos leitores:
Ana Pinheiro