Bifes com natas e cogumelos
|

Receita secreta de bifes com natas

Receita secreta de bifes natas, veja como preparar bifes com natas de forma fácil, rápida e muito saborosa.

Receita secreta de bifes com natas

Ingredientes para 2 pessoas:

4 bifes de peru.
2 colheres de sopa de azeite.
3 dentes de alho picadinhos.
Sal e pimenta moída na altura .
4 colheres de sopa de, manteiga (eu uso aquela margarina com sabor a manteiga)
1 colher de chá de molho de soja.
Um pacote de natas  (200 ml)
50 ml de leite.
1 lata de cogumelos inteiros.
3 colheres de sopa de whisky.

Preparação:

Tempere os bifes com sal e pimenta. Numa frigideira, coloque o azeite e junte o alho.

Quando o azeite estiver quente, frite os bifes de um lado e do outro. Depois retire os bifes para um prato, tape e reserve. Junte um pouco mais de manteiga na frigideira e frite os cogumelos, regue-os com o whisky , deixe evaporar o álcool, cozinhe uns minutos. Adicione a restante manteiga até esta derreter. Junte o molho de soja diluído no leite. Mexa. Adicione as natas, tempere com sal e pimenta, envolva bem. Retifique os temperos e junte os bifes ao molho. Acompanhe com a bela batata frita. 

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas que poderá gostar:

Frango com cerveja preta

Filete barroco

Receita de carne de porco à portuguesa

Receitas acabadinhas de sair:

  • Peitos de frango recheados
    Peitos de frango recheados. Refeição muito saborosa composta por tenros peitos de frango, recheados com queijo e azeitonas. Receita de peitos de frango recheados Ingredientes para 3 pessoas: 3 peitos de frango.1 folha de louro.3 dentes de alho picados.6 fatias…
  • Almôndegas com molho de mostarda
    Almôndegas com molho de mostarda, deliciosas almondegas num molho rico de mostarda. Almôndegas com molho de mostarda. Ingredientes para 4 pessoas: 16 almôndegas.2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.100 g de margarina2 colheres de sopa de mostarda50…
  • Massada de choquinhos com delícias.
    Massada de choquinhos com delícias, esta receita combina o sabor dos choquinhos, das delícias do mar e do pimento. Uma sugestão muito saborosa para o seu almoço. Massada de choquinhos com delícias do mar Ingredientes para 3 pessoas: 300 g…
  • Cachaço no forno
    Cachaço no forno, este é um assado repleto de sabor esta peça é assada em temperatura baixa durante 3 horas não é uma receita rápida pelo tempo que leva no forno mas vale bem a pena a espera porque fica…
  • Receita de amêijoas
    Receita de ameijoas, ameijoas à Bulhão pato são sempre um petisco muito apetecível, o sabor a mar que faz lembrar a praia e o por do sol, uma bebida fresca e os sorrisos do convívio entre amigos. Se comprar as…
  • Almoço Domingo de Páscoa
    Almoço de domingo de Páscoa, neste dia a família reúne à mesa para celebrar a vida, o renascimento, neste dia todos tentam ter uma mesa farta de saborosas iguarias. Estas são as minhas sugestões para o domingo de páscoa espero…
  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes…
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo…
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem…
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de…

Espero que tenha gostado da sugestão de hoje, um abraço e bons cozinhados!

Similar Posts

Deixe um comentário