Hamburgueres de feijão preto com caril. Veja como preparar hamburgueres de feijão preto com caril de forma fácil, rápida e muito saborosa.
Hamburgueres de feijão preto com caril
Ingredientes para 3 pessoas:
1 lata grande de feijão preto cozido escorrido, 480 g aproximadamente.
2 dentes de alho picadinhos.
1 colher de chá de cominhos em pó.
2 colheres de sopa de mostarda.
1 colher de chá de paprica em pó.
2 colheres de sopa de mel.
1 colher de sopa de caril em pó.
Sal e pimenta a gosto.
1 ramo de coentros frescos.
Preparação:
Numa frigideira, coloque o azeite e refogue ligeiramente o alho. Adicione os restantes ingredientes e cozinhe ate secar. Mexa sempre para misturar os sabores.
Coloque os ingredientes da frigideira todos na picadora e processe-os até obter uma pasta espessa e uniforme.
Com as mãos molde 3 grandes hambúrgueres e coloque-os no congelador uma quarto de hora desta forma ficam mais consistentes e aptos para serem fritos.
Aqueça um fio de azeite numa frigideira frite os hambúrgueres de ambos os lados com cuidado para não se desmancharem.
Agora para o nosso hambúrguer no pão vamos precisar de:
3 pães redondos, usámos pãezinhos com passas.
Três folhas de alface limpas.
Preparação:
Abra o pão, coloque folhinhas de alface frescas na base do pão, por cima disponha o hambúrguer, e coloque a “tampa” do pão (a parte de cima do pão)
Na mesa coloque os molhos que desejar maionese, ketchup ou mostarda e coloque no seu hambúrguer no pão a gosto. Acompanhe com batatas fritas e muita alegria!
Sirva com um grande sorriso, bom apetite!
Outras receitas que poderá gostar:
Macarronete com cogumelos em molho de whisky e pimentas
Receitas acabadinhas de sair:
- Cardápio para o dia do pai
- Alimentos recheados
- Abacaxi grelhado com caramelo salgado
- Francesinha à minha moda
- Receitas dia da Mulher
- Bolinhas de arroz com amêndoa
- Receita de pargo no forno
- Receitas de Carnaval tradicionais portuguesas
- Ameijoas com presunto
- Queijadas de Évora
Espero que tenha gostado da receitinha simples de hoje, um abraço e bons cozinhados!