Receitas fáceis rápidas e saborosas

""
hambúrgueres

Hamburgueres de feijão preto com caril

Pinterest LinkedIn Tumblr

Hamburgueres de feijão preto com caril. Veja como preparar hamburgueres de feijão preto com caril de forma fácil, rápida e muito saborosa.

Hamburgueres de feijão preto com caril

Ingredientes para 3 pessoas:

1 lata grande de feijão preto cozido escorrido, 480 g aproximadamente.
2 dentes de alho picadinhos.
1 colher de chá de cominhos em pó.
2 colheres de sopa de mostarda.
1 colher de chá de paprica em pó.
2 colheres de sopa de mel.
1 colher de sopa de caril em pó.
Sal e pimenta a gosto.
1 ramo de coentros frescos.

Preparação:

Numa frigideira, coloque o azeite e refogue ligeiramente o alho. Adicione os restantes ingredientes e cozinhe ate secar. Mexa sempre para misturar os sabores.
Coloque os ingredientes da frigideira todos na picadora e processe-os até obter uma pasta espessa e uniforme.
Com as mãos molde 3 grandes hambúrgueres e coloque-os no congelador uma quarto de hora desta forma ficam mais consistentes e aptos para serem fritos.
Aqueça um fio de azeite numa frigideira frite os hambúrgueres de ambos os lados com cuidado para não se desmancharem.

Agora  para o nosso hambúrguer no pão vamos precisar de:

3 pães redondos, usámos pãezinhos com passas.
Três folhas de alface limpas.

Preparação:

Abra o pão, coloque folhinhas de alface frescas na base do pão, por cima disponha o hambúrguer, e coloque a “tampa” do pão (a parte de cima do pão)
Na mesa coloque os molhos que desejar maionese, ketchup ou mostarda e coloque no seu hambúrguer no pão a gosto. Acompanhe com batatas fritas e muita alegria!

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas que poderá gostar:

Tostas de picadinho

Macarronete com cogumelos em molho de whisky e pimentas

Cachorro quente delicioso

Receitas acabadinhas de sair:

Espero que tenha gostado da receitinha simples de hoje, um abraço e bons cozinhados!

Comments are closed.