Tarte de maçã

Tarte de maçã da avó Luísa

Tarte de maçã da avó Luísa, esta tarte é uma receita da minha mãe, a avo Luísa como é carinhosamente chamada pelos netos. E quem é que não gosta de receitas de família? São as melhores!

Todos temos receitas que fazemos das nossas mães e avós por serem perfeitas e por nos fazerem lembrar de momentos felizes que partilhamos com as pessoas que amamos.

Não há nada como o aroma delicioso de uma tarte de maçã acabada de fazer. Esta sobremesa simples e que é um clássico, feita de maçãs doces cobertas de massa estaladiça,
acompanha bem com um bola de gelado.
Esta tarte é sempre uma boa aposta pois tanto os miúdos como os adultos adoram. Serve como lanche ou sobremesa após a refeição principal.

Tarte de maçã da avó Luísa

Ingredientes:

4 ovos.
1 chávena de farinha com fermento.
2 chávenas de açúcar.
1 chávena, mal cheia de leite.
2 maças cortadas finamente, meias luas.
Açúcar e canela q.b

Preparação:

Ligue o forno a 170º

Bata os ovos com o açúcar. Junte o leite e de seguida a farinha, bata muito bem.
Unte uma tarteira com manteiga e polvilhe com açúcar. Forre o fundo da tarteira com as maçãs e verta por cima a mistura.
Leve ao forno mais ou menos meia hora. Convém ir vigiando, faça o teste do palito. 
Esta tarte fica húmida por dentro, por isso convém não cozer em demasia. Depois de desenformar polvilhe com uma pitada de canela.

Sirva com um grande sorriso. Bom apetite!

Outras receitas de tartes que também poderá gostar:

Tarte de amêndoa simples

receita de Tarte gulosa

Tarte merengue de lima limão

Ultimas receitas:

  • Peitos de frango recheados
    Peitos de frango recheados. Refeição muito saborosa composta por tenros peitos de frango, recheados com queijo e azeitonas. Receita de peitos de frango recheados Ingredientes para 3 pessoas: 3 peitos de frango.1 folha de louro.3 dentes de alho picados.6 fatias de queijo.80 g…
  • Almôndegas com molho de mostarda
    Almôndegas com molho de mostarda, deliciosas almondegas num molho rico de mostarda. Almôndegas com molho de mostarda. Ingredientes para 4 pessoas: 16 almôndegas.2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.100 g de margarina2 colheres de sopa de mostarda50 ml de óleo100…
  • Massada de choquinhos com delícias.
    Massada de choquinhos com delícias, esta receita combina o sabor dos choquinhos, das delícias do mar e do pimento. Uma sugestão muito saborosa para o seu almoço. Massada de choquinhos com delícias do mar Ingredientes para 3 pessoas: 300 g de massinhas cotovelinho.1…
  • Cachaço no forno
    Cachaço no forno, este é um assado repleto de sabor esta peça é assada em temperatura baixa durante 3 horas não é uma receita rápida pelo tempo que leva no forno mas vale bem a pena a espera porque fica extremamente tenro e…
  • Receita de amêijoas
    Receita de ameijoas, ameijoas à Bulhão pato são sempre um petisco muito apetecível, o sabor a mar que faz lembrar a praia e o por do sol, uma bebida fresca e os sorrisos do convívio entre amigos. Se comprar as amêijoas frescas mesmo…
  • Almoço Domingo de Páscoa
    Almoço de domingo de Páscoa, neste dia a família reúne à mesa para celebrar a vida, o renascimento, neste dia todos tentam ter uma mesa farta de saborosas iguarias. Estas são as minhas sugestões para o domingo de páscoa espero que goste! Almoço…
  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes para 6 bonequinhos…
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo de laranja.Raspa de…
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem mesmo a pena,…

Similar Posts

Deixe um comentário