Tarte de maçã

Tarte de maçã da avó Luísa

Tarte de maçã da avó Luísa, esta tarte é uma receita da minha mãe, a avo Luísa como é carinhosamente chamada pelos netos. E quem é que não gosta de receitas de família? São as melhores!

Todos temos receitas que fazemos das nossas mães e avós por serem perfeitas e por nos fazerem lembrar de momentos felizes que partilhamos com as pessoas que amamos.

Não há nada como o aroma delicioso de uma tarte de maçã acabada de fazer. Esta sobremesa simples e que é um clássico, feita de maçãs doces cobertas de massa estaladiça,
acompanha bem com um bola de gelado.
Esta tarte é sempre uma boa aposta pois tanto os miúdos como os adultos adoram. Serve como lanche ou sobremesa após a refeição principal.

Tarte de maçã da avó Luísa

Ingredientes:

4 ovos.
1 chávena de farinha com fermento.
2 chávenas de açúcar.
1 chávena, mal cheia de leite.
2 maças cortadas finamente, meias luas.
Açúcar e canela q.b

Preparação:

Ligue o forno a 170º

Bata os ovos com o açúcar. Junte o leite e de seguida a farinha, bata muito bem.
Unte uma tarteira com manteiga e polvilhe com açúcar. Forre o fundo da tarteira com as maçãs e verta por cima a mistura.
Leve ao forno mais ou menos meia hora. Convém ir vigiando, faça o teste do palito. 
Esta tarte fica húmida por dentro, por isso convém não cozer em demasia. Depois de desenformar polvilhe com uma pitada de canela.

Sirva com um grande sorriso. Bom apetite!

Outras receitas de tartes que também poderá gostar:

Tarte de amêndoa simples

receita de Tarte gulosa

Tarte merengue de lima limão

Ultimas receitas:

  • Receita de frango à portuguesa
    Receita de frango à portuguesa. Esta sugestão é inspirada no prato de na carne de porco à portuguesa mas é feito com coxas de frango. Experimente fazer aí em casa estou certa de que todos vão gostar muito desta refeição. Receita de frango…
  • Receita de farofa fácil
    Receita de farofa fácil, gosto tanto de farofa. Sempre que faço feijão preto feijoada tenho de ter farofa para acompanhar e para os assados de forno de carnes também. Já existe à venda farofa já feitas de compra, vendem-se em pacotes e são…
  • Sobremesa de gelatina
    Sobremesa de gelatina, costumo fazer esta sobremesa e vou trocando os sabores da gelatina e variando esta sugestão é muito prática é leve, fresca e não dá trabalho nenhum a fazer. Hoje foi com gelatina de ananás, mas podem usar a gelatina e…
  • Rissol gigante de frango
    Rissol gigante de frango, este é um folhado para fazer aproveitamento de sobras de frango assado, leva cubinhos de fiambre, azeitonas pretas num delicioso bechamel e é muito bom. Rissol gigante de frango Ingredientes para 3 pessoas, se forem mais é só dobrar…
  • Pudim de morangos
    Pudim de morangos, fácil de fazer e não vai ao forno. Gosta de morangos? Se sim, tem de fazer esta receita já! Leva muitos poucos ingredientes, não dá trabalho nenhum, não leva ovos e não vai ao forno e o resultado é delicioso!…
  • Pastéis de grão
    Pastéis de grão, estes pasteis tem o sabor de recheio idêntico ao das azevias, são mesmo divinais e muito fáceis e rápidos de fazer. Pastéis de grão Ingredientes:1 embalagem de massa folhada fresca.1 lata de grão cozido das pequenas (450g)2 canecas de açúcar…
  • Muffins simples
    Muffins simples, bolinhos simples e muito saborosos ideal para um lanche acompanhado com um bebida um chá, sumo ou um café quentinho. São também bons para uma pausa no trabalho ou na escola também bons ao pequeno almoço. Muffins simples Ingredientes: 2 chávenas…
  • Bolo de nozes com doce de ovos
    Bolo de nozes com doce de ovos. Gosta de doce de ovos? A receita de hoje é de um guloso húmido e fofinho Bolo de nozes com doce de ovos. Bolo de nozes com doce de ovos (cada chávena equivale a 200 g,…
  • Massa de frango com cerveja
    Massa de frango com cerveja, esta é quase sempre uma das primeiras receitas que todos aprendem porque é muito fácil e porque fica um espetáculo sempre e todos gostam, por isso se nunca experimentou faça esta receita que decerto que vai repeti-la muitas…

Similar Posts