receitas

Lasanha de frango e fiambre

Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores.

Lasanha de frango e fiambre

Ingredientes:

1 frango.

Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem mesmo a pena, não precisam de preparação prévia já estão prontas para ir ao forno (encontra nas zonas refrigeradas dos supermercados)

500 g de cubinhos de fiambre.
1 cebola pequena picada.
2 dentes de alho picados.
Azeite.
1 colher de sopa de manteiga.
200 ml da água da cozedura do frango.
1 litro de molho bechamel.
Noz moscada.
Sal e pimenta.
300 g de queijo ralado mozarela.
200 ml de natas.
100 ml de leite.
1 frasco de azeitonas pretas sem caroço.

Preparação:

Cozinhe o frango numa panela coberto com água e 1 colher de café de sal em lume médio até ficar bem cozido, cerca de meia hora.
Depois de cozido, reserve 200 ml da água da cozedura do frango.
Desfie o frango eliminando os ossos e peles, reserve.

Numa frigideira grande coloque algum azeite, a cebola picada e os alhos picados e leve ao lume em lume brando. Refogue até a cebola começar a dourar. Junte o frango desfiado ao refogado, tempere com um pitada de sal e pimenta e deixe-o ganhar o sabor do refogado, cozinhando em temperatura baixa. Junte a manteiga e envolva no frango, adicione 1 colher de café de noz moscada e mexa.

Adicione o leite na frigideira, mexendo sempre e adicione também metade de 1 cubo de caldo de carne. Cozinhe até o caldo dissolver, envolva para misturar os sabores.

Coloque as natas num recipiente e leve ao micro-ondas durante 30 segundos para que fiquem quentes antes de as adicionar na frigideira. Junte as natas já aquecidas na frigideira e mexa.

Adicione os cubinhos de fiambre, envolva tudo e apague o lume, reserve.

Preparação para ir ao forno:


Unte um tabuleiro de forno com manteiga e coloque no fundo 2 folhas de lasanha fresca lado a lado, coloque uma porção da mistura de frango e por cima, um pouco de molho bechamel e um pouco de queijo ralado e algumas azeitonas pretas, volte a colocar 2 folhas de lasanha fresca lado a lado, por cima destas, mais uma porção da mistura de frango depois mais um pouco de bechamel, azeitonas pretas e mais um pouco de queijo ralado. Vá continuando até terminar a mistura de frango e de folhas de lasanha. A última camada deve ser de 2 folhas de lasanha fresca lado a lado, molho bechamel e queijo polvilhe com um pouco de noz moscada sal e pimenta.

Regue em volta da lasanha com a água da cozedura do frango que reservou anteriormente. Leve ao forno (pré-aquecido) à temperatura de 180º durante meia hora. A partir que tenham passado 20 minutos cubra a lasanha com papel de alumínio e volte a coloca-la no forno mais 15 minutinhos.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button