Carne estufada

Receita de carne estufada deliciosa

Receita de carne estufada deliciosa, veja como preparar carne estufada de forma fácil, rápida, prática e muito saborosa.

Receita de carne estufada deliciosa

Para marinar a carne:

850 g de carne de vaca para estufar
Vinho tinto q.b
1 cenoura cortada em meias luas finas.
2 folhas de louro
1 cebola picada.
Sal e pimenta. 

Um dia antes, tempere a carne com sal grosso e pimenta e 2 folhas de louro, a cenoura a cebola e os 3 dentes de alho e junte à carne. Cubra tudo com vinho tinto. e deixe marinar até ao dia seguinte.

(O liquido da marinada vai ser reutilizado não o mande fora)

Ingredientes para 4 pessoas:

Meio litro de caldo de carne, quentinho.
1 chouriço, cortado em rodelas.
600 ml de um bom vinho tinto.
3 colheres de sopa de polpa de tomate.
1 colher de café, de pimentão.
Salsa fresca picadinha.
4 colheres de sopa de azeite + 2 de óleo+ 1 de margarina.
1 dente de alho picado.
Uma cebola picada.
1 cenoura cortada em meias luas finas.

Receita de carne estufada deliciosa

Preparação:

Refogue a cebola e o alho nas gorduras, adicione as cenouras e deixe refogar um pouco, adicione o chouriço. Escorra a carne da marinada, mas não deite a marinada fora, reserve. Faça uns cortes na carne e tempere as aberturas com sal. Junte a carne, ao refogado, deixe-a ganhar um pouco de cor de um lado e do outro. Junte a marinada com os legumes e deixe cozinhar 10 minutos em lume alto.

Agora junte a garrafa do vinho, a polpa de tomate, o pimentão e tape deixe cozer lentamente durante 1 horas, vá vigiando e  regando com um pouco de caldo de carne quentinho. No fim retifique os temperos e junte salsa fresca picada. Retire as folhas de louro do molho elimine-as. Triture o molho. Se gostar de picante junte agora umas gotas de picante ao molho. Este prato acompanha bem com batatas fritas ou batatas cozidas ou puré de batata.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas que poderá gostar:

Coxinhas de frango com tomate e canela

Lombinho assado com marmelos

Frango com cerveja preta

Receitas acabadinhas de sair:

  • Receita de farofa fácil
    Receita de farofa fácil, gosto tanto de farofa. Sempre que faço feijão preto feijoada tenho de ter farofa para acompanhar e para os assados de forno de carnes também. Já existe à venda farofa já feitas de compra, vendem-se em…
  • Sobremesa de gelatina
    Sobremesa de gelatina, costumo fazer esta sobremesa e vou trocando os sabores da gelatina e variando esta sugestão é muito prática é leve, fresca e não dá trabalho nenhum a fazer. Hoje foi com gelatina de ananás, mas podem usar…
  • Rissol gigante de frango
    Rissol gigante de frango, este é um folhado para fazer aproveitamento de sobras de frango assado, leva cubinhos de fiambre, azeitonas pretas num delicioso bechamel e é muito bom. Rissol gigante de frango Ingredientes para 3 pessoas, se forem mais…
  • Pudim de morangos
    Pudim de morangos, fácil de fazer e não vai ao forno. Gosta de morangos? Se sim, tem de fazer esta receita já! Leva muitos poucos ingredientes, não dá trabalho nenhum, não leva ovos e não vai ao forno e o…
  • Pastéis de grão
    Pastéis de grão, estes pasteis tem o sabor de recheio idêntico ao das azevias, são mesmo divinais e muito fáceis e rápidos de fazer. Pastéis de grão Ingredientes:1 embalagem de massa folhada fresca.1 lata de grão cozido das pequenas (450g)2…
  • Muffins simples
    Muffins simples, bolinhos simples e muito saborosos ideal para um lanche acompanhado com um bebida um chá, sumo ou um café quentinho. São também bons para uma pausa no trabalho ou na escola também bons ao pequeno almoço. Muffins simples…
  • Bolo de nozes com doce de ovos
    Bolo de nozes com doce de ovos. Gosta de doce de ovos? A receita de hoje é de um guloso húmido e fofinho Bolo de nozes com doce de ovos. Bolo de nozes com doce de ovos (cada chávena equivale…
  • Massa de frango com cerveja
    Massa de frango com cerveja, esta é quase sempre uma das primeiras receitas que todos aprendem porque é muito fácil e porque fica um espetáculo sempre e todos gostam, por isso se nunca experimentou faça esta receita que decerto que…
  • Bolo mármore
    Bolo mármore, aqui em casa têm andado a pedir-me para fazer de novo este bolo e foi hoje o dia. Esta massa tem metade do sabor de baunilha e a outra metade de chocolate (se preferir pode usar cacau no…
  • Maionese
    Maionese, prática fresca, leve e fofa e muito superior as de frasco!A maionese caseira tem o dom de melhorar muito os pratos que mais gostamos.A caseira tem um sabor inesquecível e depois de a provarmos dificilmente vamos querer usar as…

Espero que tenha gostado da sugestão de hoje, um abraço e bons cozinhados!

Similar Posts