



Pudinzinhos de vinho do porto. Poucos ingredientes e muito sabor fazem desta receita uma das preferidas quando se procura uma sobremesa gulosa e rápida. O paladar agrada até os mais exigentes, o que me diz quer experimentar fazer ai em casa?
Receita de pudinzinhos de vinho do porto
Ingredientes para 10 pudinzinhos:
9 gemas de ovos à temperatura ambiente.
120 ml de água
1 pitada de canela em pó (quantidade que cabe no meio de dois dedos)
3 colheres de sopa de vinho do porto.
Caramelo liquido.
Preparação:
Num tachinho coloque a água, o açúcar, o vinho do porto e a canela, leve ao lume até ferver. Depois apague o lume e deixe arrefecer um pouco reserve.
Bata as gemas, de seguida, verta as gemas em fio, na calda que reservou anteriormente, depois mexa sempre sem parar.
Verta a mistura em forminhas pequenas, previamente untadas com caramelo.
Leve ao forno em banho maria ate cozer, mais ou menos 20 minutos. Convém vigiar o tempo pode variar.
Depois dos pudinzinhos estarem cozidos, deixe os pudins arrefecerem, desenforme e reserve no frigorífico até a altura de servir.
São deliciosos!
Sirva com um grande sorriso! Bom apetite.
Outras receitas de pudim que poderá gostar:
Pudim rápido de bolacha maria e café
Ana Pinheiro