tintureira

Tintureira assada com molho de cominhos

Tintureira assada com molho de cominhos. Gostamos muito deste peixe pelo seus sabor delicado e saboroso. Faço muitas vezes hoje fiz com cebola e cominhos no forno.

Receita de tintureira assada com molho de cominhos

Ingredientes para 3 pessoas:

3 postas de tintureira.
Azeite q.b
4 dentes de alho picados.
12 batatinhas pequeninas com casca, lavadas.
1 colher de chá de pimentão doce.
Uma cebola grande cortada em rodelas.
1 colher de café de cominhos em pó.
Salsa fresca picadinha.

Preparação:

Coloque as batatinhas inteiras com casca numa panela cobertas de água. Cozinhe cerca de 18 minutos. Após este tempo, verifique se já estão cozidas, espetando um garfo numa batatinha, se esta não oferecer resistência é porque já esta cozida, caso as batatinhas não estejam ainda boas, cozinhe mais 5 minutos. Depois de cozidas retire as batatas da água e disponha as batatinhas num tabuleiro grande com algum azeite no fundo e algum alho picado, coloque as batatinhas nas laterais do tabuleiro, reserve.

No centro do tabuleiro coloque as postas de tintureira, regue tudo com mais um fio de azeite e polvilhe com o pimentão doce em pó e adicione o restante alho por cima do peixinho e das batatinhas. Coloque as rodelas de cebola por cima e adicione os cominhos no azeite que tem no tabuleiro.

Leve ao forno pre aquecido a assar  a 180º durante um quarto de hora mais ou menos, convém vigiar quando estiver a ficar douradinho por cima está bom. Decore com salsa frescas.

Já provaram tintureira? Muito saboroso o sabor deste peixe.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas que poderá gostar:

Receita de Tronco de Natal

Torta de laranja

Trança doce de Natal

Coroa de Natal

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button