Bifes com natas e cogumelos
|

Receita secreta de bifes com natas

Receita secreta de bifes natas, veja como preparar bifes com natas de forma fácil, rápida e muito saborosa.

Receita secreta de bifes com natas

Ingredientes para 2 pessoas:

4 bifes de peru.
2 colheres de sopa de azeite.
3 dentes de alho picadinhos.
Sal e pimenta moída na altura .
4 colheres de sopa de, manteiga (eu uso aquela margarina com sabor a manteiga)
1 colher de chá de molho de soja.
Um pacote de natas  (200 ml)
50 ml de leite.
1 lata de cogumelos inteiros.
3 colheres de sopa de whisky.

Preparação:

Tempere os bifes com sal e pimenta. Numa frigideira, coloque o azeite e junte o alho.

Quando o azeite estiver quente, frite os bifes de um lado e do outro. Depois retire os bifes para um prato, tape e reserve. Junte um pouco mais de manteiga na frigideira e frite os cogumelos, regue-os com o whisky , deixe evaporar o álcool, cozinhe uns minutos. Adicione a restante manteiga até esta derreter. Junte o molho de soja diluído no leite. Mexa. Adicione as natas, tempere com sal e pimenta, envolva bem. Retifique os temperos e junte os bifes ao molho. Acompanhe com a bela batata frita. 

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas que poderá gostar:

Frango com cerveja preta

Filete barroco

Receita de carne de porco à portuguesa

Receitas acabadinhas de sair:

  • Bolo de limão top
    Bolo de limão top, já perdi a conta as bolos de limão que vou fazendo aqui em casa, confesso que sou fã do sabor do limão. Hoje fiz um bolo de limão com natas. Bolo de limão top Ingredientes:4 ovos1…
  • Peitos de frango recheados
    Peitos de frango recheados. Refeição muito saborosa composta por tenros peitos de frango, recheados com queijo e azeitonas. Receita de peitos de frango recheados Ingredientes para 3 pessoas: 3 peitos de frango.1 folha de louro.3 dentes de alho picados.6 fatias…
  • Almôndegas com molho de mostarda
    Almôndegas com molho de mostarda, deliciosas almondegas num molho rico de mostarda. Almôndegas com molho de mostarda. Ingredientes para 4 pessoas: 16 almôndegas.2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.100 g de margarina2 colheres de sopa de mostarda50…
  • Massada de choquinhos com delícias.
    Massada de choquinhos com delícias, esta receita combina o sabor dos choquinhos, das delícias do mar e do pimento. Uma sugestão muito saborosa para o seu almoço. Massada de choquinhos com delícias do mar Ingredientes para 3 pessoas: 300 g…
  • Cachaço no forno
    Cachaço no forno, este é um assado repleto de sabor esta peça é assada em temperatura baixa durante 3 horas não é uma receita rápida pelo tempo que leva no forno mas vale bem a pena a espera porque fica…
  • Receita de amêijoas
    Receita de ameijoas, ameijoas à Bulhão pato são sempre um petisco muito apetecível, o sabor a mar que faz lembrar a praia e o por do sol, uma bebida fresca e os sorrisos do convívio entre amigos. Se comprar as…
  • Almoço Domingo de Páscoa
    Almoço de domingo de Páscoa, neste dia a família reúne à mesa para celebrar a vida, o renascimento, neste dia todos tentam ter uma mesa farta de saborosas iguarias. Estas são as minhas sugestões para o domingo de páscoa espero…
  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes…
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo…
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem…

Espero que tenha gostado da sugestão de hoje, um abraço e bons cozinhados!

Similar Posts

Deixe um comentário