Moelas

As moelas são uma receita tradicional portuguesa, um grande petisco perfeito para servir com pão saloio, pão de rio maior ou de mafra para comer e aproveitar o molho com o pão. As moelas são um petisco bastante apreciado e sabem bem em qualquer ocasião acompanhadas de uma bebida bem fresca.

Moelas

Moelas

É um petisco que pode servir de entrada de lanche ou de refeição, tão bom uma travessa de moelas tenras com aquele molho guloso um leve toque picante ( quem gostra claro) e pão já falei no pão claro que sim! Muito pão a acompanhar.

De véspera limpe as moelas retire-lhes a gordura amarela, tempere com sal e cubra-as com vinho tinto, junte duas folhas de louro e 2 dentes de alho picados.

Receita de moelas:

Ingredientes para 4 pessoas:

1 kg de moelas de frango, junto com a marinada anterior.

3 cenouras, cortadas em pedacinhos.

1 cebola picada.

2 dentes de alho picados.

1 ramo de salsa picada.

Sal.

1 malagueta, cortada em pedaços.

Azeite q.b

200 g de polpa de tomate.

1 cubo de caldo de carne.

2 colheres de sopa de margarina com sabor a manteiga.

1 pitada de cravinho em pó.

1 colher de chá de pimentão doce.

1 colher de chá de açúcar mascavado.

1 colher de café de molho picante.

Preparação:

Ponha azeite fundo da panela de pressão e refogue os alhos e a cebola picada Depois quando a cebola começar a alourar, junte a cenoura e a malagueta e deixe refogar em lume brando durante 10 minutos.

Junte todos os ingredientes acima citados, incluindo o vinho da marinada das moelas Tape e deixe estufar meia hora, com o lume médio até reduzir a quantidade de liquido.

Depois deste tempo, apague o lume, mas deixe ficar a panela tapada, um quarto de hora antes de servir. Acompanhe com batatas fritas, ou esparguete ou arroz branco,

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite.

Outras receitas que poderá gostar:

Massada de choquinhos com delícias

Strogonoff delicioso

Espero que tenha gostado! Um abraço e bons cozinhados!

Ana Pinheiro

Deixe uma resposta