Lasanha delícias do mar

Lasanha delícias mar, veja como preparar lasanha de delícias do mar, uma sugestão deliciosa e fácil que todos aí em casa vão adorar! O bechamel desta lasanha é misturado com leite de coco o que vai tornar esta lasanha ainda mais saborosa!

Kani-kama, também conhecido como delícias do mar, são tiras feitas com carne de peixe e sabem a carne de caranguejo.

Receitas Lasanha delicias do mar

Lasanha delícias do mar

Ingredientes para 4 pessoas:

500g de delicias do mar.
150 ml de caldo de marisco
18 folhas de lasanha.
2 colheres de sopa de, manteiga.
1 colher de sopa de óleo.
Meia cebola, picadinha.
1 pacote de natas.
Queijo mozarela, desfiado.
500ml de molho bechamel.
400ml de leite de coco.
Noz moscada q.b
Molho picante q.b

Opção: 1 colher de sopa de coentros picados frescos (se não gostar de coentros faça esta receita sem os coentros)

Preparação da Lasanha Kani-Kama:
Numa frigideira coloque o azeite e o óleo. Refogue a cebola no azeite e no óleo, quando a cebola começar a ficar lourinha, junte as delicias do mar picadas e adicione as natas, metade do leite de coco (200 ml) e o caldo de marisco e os coentros (caso goste), picante (também se gostar) e mexa. Tempere com sal e pimenta, reserve.

Unte um tabuleiro próprio para ir ao forno com margarina. Disponha no fundo do tabuleiro folhas de lasanha de forma a cobrir o fundo do tabuleiro, por cima coloque o creme de delicias do mar, polvilhe com queijo e coco ralado, cubra com folhas de lasanha e vá repetindo este processo até terminar o creme e as folhas de lasanha.

Aparte misture o bechamel com a outra metade que restou do leite de coco (200 ml) e regue a ultima camada de folhas de lasanha com este molho de bechamel e coco. Tempere por cima com sal e pimenta e noz moscada.

Tape com papel de alumínio e  leve ao forno a 180ª durante meia hora. Depois retire o papel de alumínio e deixe dourar por cima.

Sirva com um sorriso, bom apetite!

Seleção dos meus artigos favoritos

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button