esparguetehambúrguer

Esparguete divinal com hambúrgueres

Esparguete divinal com hambúrgueres
ESPARGUETE COM HAMBÚRGUERES

Esparguete divinal com hambúrgueres. Apesar de ser uma receita básica que quase todos sabem fazer há sempre formas de fazer a mesma receita e torna-la muito mas muito melhor por isso veja a preparação desta receita e perceba porque é que esta receita é especial.

Receita de Esparguete divinal com hambúrgueres

Ingredientes para 4 pessoas:

4 hambúrgueres de carne picada.

400 g de esparguete.

2 colheres de sopa de manteiga.

1 colher de sopa de óleo.

2 dentes de alho cortados ao meio.

Sal e pimenta.

4 colheres de sopa de queijo mozarela ralado

1 colher de café de cominhos em pó.

Preparação:

Encha uma panela média com água uma colher de chá de sal grosso e um fio de azeite. Leve a água ao lume até ferver. Junte o esparguete inteiro sem o partir vá ajudando o esparguete a entrar para a panela, mexa com um garfo quando a massa já estiver dentro de água, o tempo de cozedura do esparguete varia de marca para marca costuma ser cerca de 9 minutos (veja na embalagem do esparguete que estiver a usar o tempo que recomendam de cozedura).

Enquanto o esparguete coze vamos tratar dos hambúrgueres

Numa frigideira coloque a manteiga, os dentes de alho e o óleo. Leve ao lume em lume médio

Tempere as hambúrgueres com sal pimenta e com os cominhos. Coloque os hambúrgueres na frigideira, tape a frigideira com uma tampa e deixe cozinhar uns minutinhos mas vigiando sempre para que não queimem.

Veja se os sucos dos hambúrgueres já se veem a aparecer por cima das hambúrgueres e se sim, com a ajuda de uma escumadeira vire os hambúrgueres, mas não os espalme nem pique os hambúrgueres, queremos que fiquem suculentos e não secos.

Volte a tapar a frigideira, mais uns minutinhos, desta forma cozem mais rápido também no centro. Cozinhe até ficarem bem tostados. Retire os hambúrgueres para um prato coloque uma colher de sopa de queijo ralado por cima de cada hambúrguer e tape-os com papel de alumínio.

Com o esparguete já cozido escorra-o da água e coloque-o de imediato na mesma frigideira onde fritou os hambúrgueres e envolva-a na gordura que está na frigideira. Tempere com uma pitada de sal e pimenta.

Coloque os hambúrgueres por cima do esparguete que tem na frigideira decore com folhas frescas de salsa so para ficar giro e chame todos para a mesa porque a massa não espera!

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas que poderá gostar:

Creme de marisco 

Arroz de camarão delicioso 

Lombo recheado com molho divinal 

Caril de gambas 

Salada de camarões 

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button