esparguete

Esparguete com pimenta

Esparguete com pimenta e queijo

Esparguete com pimenta, veja como preparar esparguete com pimenta e queijo de forma fácil, rápida e muito saborosa! Experimente.

Receita de esparguete com pimenta e queijo

Ingredientes para 4 pessoas:

400 g de esparguete.

350 g  queijo flamengo ou mozarela ralado.

Pimenta.

1 colher de sopa de manteiga.

1 chávena de água da cozedura do esparguete.

200 ml de leite.

Sal a gosto.

4 colheres de sopa da água da cozedura da massa (depois de cozer a massa reservamos esta quantidade de água)

Preparação:

Coza o esparguete com bastante água a ferver, 1 colher de chá cheia de sal grosso e um fio de azeite. Siga o tempo recomendado na embalagem da massa que comprou.

Depois de ter o esparguete cozido, reserve as 4 colheres de sopa da água da cozedura da massa e elimine a restante. Envolva a manteiga gentilmente no esparguete, reserve. 

Numa frigideira, coloque o leite, o queijo e pimenta a gosto. Junte a água da cozedura da massa que reservou e bastante pimenta acabada de moer. Leve ao lume para o queijo derreter vá mexendo sempre, deixe o molho apurar. Tempere o molho com sal, mexa. Junte o esparguete a este molho e envolva-o no molho ainda ao lume em temperatura baixa e deixe reduzir um pouco o molho, para alguns fios de esparguete ficarem tostados no fundo da frigideira. Depois de reduzir, retire do lume Termine ralando o restante queijo por cima da massa e mais pimenta caso goste muito de pimenta.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button