Receitas fáceis rápidas e saborosas

receitas-img

Permita anúncios no nosso blogue

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar este blogue.

Desligue o bloqueador de anúncios e refresque a página (F5)

Se não sabe como desbloquear, reproduza o vídeo.

Pudim de castanhas

Pudim delicioso de castanhas ♥♥♥

Pinterest LinkedIn Tumblr

Pudim delicioso de castanhas. Acredite quando lhe digo que este pudim é divinal. Com castanhas, cada colherada um suspiro, experimente!

 

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado light.
  • 1 colher de chá de erva doce em pó.Use como medida,  a lata de leite condensado, já vazia coloque dentro da lata 200 ml de natas (creme de leite) e encha o resto com leite.
  • 1 chávena cheia de castanhas cozidas, descascadas e partidas em pedaços. 
  • 4 ovos grandes.
  • Caramelo liquido.

Unte uma forma de pudim das que tem tampa, com caramelo liquido, reserve. Bata os ovos com o leite condensado, reserve. Coloque as castanhas cozidas já sme pele e as natas e a erva doce numa liquidificadora e triture tudo, se não tiver liquidificadora use a varinha mágica.

Obtém uma mistura creme da cor  do miolo das castanhas, junte esta mistura à mistura anterior de ovos e leite condensado, bata tudo.  

Verta a mistura na forma do pudim. Tape bem. Ponha a forma dentro da panela pressão, com água pela altura do meio da forma e leve ao lume, com a panela de pressão tapada, claro. Quando começar a apitar, deixe cozer por 10 minutos. Desligue o lume, deixe sair o vapor e  só depois abra a panela, retire a forma do pudim. Deixe arrefecer e ponha no frigorífico até estar bem, bem  fresco.

Se quiser na altura de servir o pudim, cubra-o com mais caramelo liquido. Aqui em casa como o queremos comer logo de imediato, colocamos o pudim no congelador para arrefecer  mais rápido, mas isso somos nos 😉

7 Comments

Write A Comment