peitos de frango

 

 20 minutos  fácil  dá pra os miúdos 

 

 

 

Ingredientes para 3 pessoas:

 

Para os peitos de frango com molho carbonara:

 

    • 3 peitos de frango grandes.

 

    • 200 ml de natas (creme de leite)

 

    • 100 g de bacon cortado em cubos.

 

    • 1 colher de chá de molho inglês.

 

    • 200 ml de leite.

 

    • 1 fio de azeite.

 

    • Sal e pimenta

 

 

 

Frite o bacon numa frigideira ate ficar bem estaladiço, retire o bacon da frigideira e reserve-o. Não lave a frigideira vamos usa-la para cozinhar os peitos de frango e desta forma aproveitar o sabor a bacon que ficou na frigideira.

 

Tempere os peitos de frango com sal e pimenta. Coloque um fio de azeite numa frigideira. Leve ao lume juntamente com os peitos de frango e cubra com o leite. Cozinhe tapado, vá vigiando sempre, vire para cozinhar também do outro lado uns minutos até o frango ficar bem cozinhado por dentro. 

 

Numa misturadora, coloque o bacon frito que anteriormente reservou e as natas e triture tudo até ficar uma mistura bem homogénea.

 

Verta a mistura de bacon e natas, por cima dos peitos de frango e leve ao lume uns minutos. Adicione o molho inglês, mexa e está pronto, apague o lume. 

 

 

 

Agora vamos fazer a courgette com funcho: 

 

Para esta receita vamos cortar 1 courgette em rodelas para fazer isso usei a preciosa ajuda do meu cortador Borner V5 da Borner em segurança  corta frutas e legumes rapidamente.

 

courgette

 

Vamos temperar as nossa rodelas de courgette com sal e com 1 colher de chá de sementes de funcho. Vamos fritar as rodelas da courgette num fio de azeite de ambos os lados. Depois acompanhamos a courgette com os peitos de frango com molho carbonara. Delicioso!!!

 

Este é o meu cortador Borner V5 ajuda-me a poupar bastante tempo no corte dos legumes e frutas. Venha espreitar a página Borner e conhecer de perto esta ajuda  indispensável para a sua cozinha.

 

V5 rouge-300x400.jpg

 

 

Sirva com um grande sorriso! 

 

.

 

Siga o Receitas fáceis rápidas e saborosas no facebook e no Instagram.

Share: