Panquecas

Panquecas simples

Receita de panquecas

Panquecas simples. As panquecas são uma ideia excelente para o seu pequeno-almoço ou para o seu lanche. São rápidas e fáceis de fazer e claro são deliciosas!

Receita de panquecas simples

Ingredientes para 3 ou 4 panquecas:

150 g de farinha.

1 colher de chá de fermento em pó.

4 colheres de sopa de açúcar.

1 pitada de sal.

1 ovo.

200 ml de leite.

1 colher de chá de essência de baunilha. ( pode fazer esta receita sem a essência de baunilha caso não tenha)

Preparação:

Coloque todos os ingredientes num processador de alimentos ou num liquidificador ou misturadora e bata até obter uma mistura uniforme e sem grumos. Caso não tenha nada disso em casa, coloque os ingredientes numa tigela e misture tudo com uma vara de arames.

Coloque uma colher de sopa de manteiga numa frigideira antiaderente e leve ao luem assim que a manteiga derreter junte uma concha da mistura anterior. Deixe cozinhar até começar a fazer bolhinhas por cima, depois vire a panqueca com a ajuda de uma espátula ou escumadeira e cozinhe-a do outro lado. Retire a panqueca para um prato, volte a colocar mais um pouco de manteiga na frigideira e depois mais uma concha da mistura de panquecas, mais uma vez espere que se formar bolinhas e vire para cozinhar do outro lado. Volte a repetir o processo até terminar a mistura. Depois de ter as panquecas prontas apague o lume e reserve as panquecas num prato.

Para estas panquecas usamos toping de morango, pode usar doce de morango, compota ou geleia e decorámos com framboesas frescas, no fim foram polvilhadas com açúcar branco em pó.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Deixe um comentário

Back to top button