Bolo de chocolate

Hoje fazemos 11 anos!

São 11 anos!


O Receitas fáceis rápidas e saborosas está de parabéns!
São 11 anos de aventuras, desafios e aprendizagem. Muitas alegrias, amizades e muitas conquistas, muito trabalho também.
Quando o blog foi criado foi com o objetivo de ser um registo das receitas que ia fazendo, com o tempo foi crescendo e com esse crescimento veio mais conhecimento, apareceram, amigos, parceiros, experiências e objetivos novos e desafiantes.
Obrigada a todos os nossos leitores espalhados pelo mundo por acompanham diariamente a página, no blogue e nas redes sociais saibam que por isso já pertencem à família do Receitas fáceis rápidas e saborosas.

Muito muito obrigada pela vossa companhia, de coração. Obrigada aos nossos parceiros pela confiança e pela vossa companhia!! Obrigada a todos, vocês, sem vocês nada disto teria sentido !! ❤

Para celebrar esta data fiz um bolinho como não podia deixar de ser e deixo aqui a receitinha para que o possam também experimentar ai em casa.

Bolo de chocolate

Ingredientes:

250 g de farinha peneirada.

1 colher de chá de fermento em pó.

100 g de cacau peneirado.

300 g de açúcar.

7 ovos.

150 ml de óleo.

100 ml de café quente, já feito.

Pré-aqueça o forno a 150º

Separe os ovos das gemas. Bata as claras em castelo e reserve.

Misture a farinha com o fermento e o cacau e reserve.

Bata as gemas com o açúcar, adicione a mistura de farinha, fermento e cacau alternadamente enquanto adicione ao óleo e bate a mistura.

Termine envolvendo as calaras em castelo com a ajuda de uma colher de pau.

Unte uma forma redonda com margarina e polvilhe com cacau em pó.

Verta a mistura para o bolo na forma e leve ao forno a 150º até o bolo ficar cozido, mais ou menos entre 40 a 50 minutos. Depois de cozido, deixe arrefecer e desenforme com cuidado, decore a gosto.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Espero que tenha gostado e mais uma vez obrigada por estar aí, um abraço e bons cozinhados!

Write A Comment