Parece que foi ontem e já passaram 6 anos…Hoje dia 19 de Outubro o Receitas fáceis rápidas e saborosas faz 6 anos… Nem acredito!

Foram 6 anos de contínua aprendizagem, da partilha diária de receitas, das receitas cozinhadas com afecto e entusiasmo pelo gosto de comer e cozinhar. 6 anos de prazer e de conquistas, amizades, parcerias e experiências que me fazem sentir muito agradecida por tudo.

Para assinalar a data, fiz um bolinho de batata doce com cobertura de caramelo e pistácios, resta-me ainda agradecer as visitas diárias fieis pelo apoio e amizade, um forte abraço e obrigada!

Queria ainda pedir-vos caso não o tenham feito que venham fazer gosto na nossa página do facebook nos sigam no Twiter no Instagram no Pinterest e no Google Muito obrigada, fico a vossa espera amanhã e depois de amanhã e sempre!

Bolo de batata doce com cobertura de caramelo e pistácios

bolode6anos.jpg

bolo2.jpg

Ingredientes:

    • 1 chávena de puré de batata doce cozida .
    • 5 ovos caseiros.  
    • 2 chávenas de açúcar.
    • 2 chávenas de farinha.
    • 1 colher de chá de fermento em pó.
    • 1 chávena cheia de óleo. 
    • 1 pitada de sal fino.

 

Pre-aqueça o forno a 180º. Depois bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura muito cremosa com bolhas de ar. Junte o puré de batata doce, a farinha, o fermento, o sal e o óleo, bata tudo com a batedeira de forma a obter uma massa leve e fofa.

Unte uma forma com bastante margarina, polvilhe com farinha. Coloque no forno a 180º durante meia hora, o tempo exacto depende dos fornos, convém ir vigiando o bolo, se vir que fica muito moreno por cima, cubra-o com papel de alumínio até cozer. Passado a meia hora, faça o teste do palito para ver se o bolo está bem cozido, espete um palito no bolo, retire-o se o palito não trouxer bolo agarrado é porque o bolo está bem cozido, deixe arrefecer e depois desenforme com cuidado. 

Agora para a cobertura precisamos de:

  • 1 lata de leite condensado cozido.
  • Pistácios sem casca (salgados)

Bata o leite condensado cozido para que fique com uma consisitencia uniforme sem grumos. Verta o leite condensado cozido por cima do bolo e decore com pistacios.

Sirva com um sorriso, bom apetite!

{#emotions_dlg.ok}Siga o Receitas fáceis  rápidas e saborosas no facebook 

 

16 thoughts on “O Receitas fáceis rápidas e saborosas faz hoje 6 anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.