Vamos fazer compotas?

Vamos fazer compotas?

Receitas deliciosas para compotas perfeitas!

Vamos fazer compotas? Vamos lá escolher uma desta lista, são todas deliciosas é só escolher, ok se tiver que destacar apenas uma diria para experimentarem a compota de melão!

Para fazermos as nossas compotas, precisamos de frascos de vidro. Neste caso o melhor é mesmo reciclar. Usar frascos vazios que tenham tampa. Deve lavá-los muito bem, retirar-lhes os rótulos antigos deixando os frascos de molho com água quente para amolecerem e assim os rótulos descolarem dos frascos.

Depois de bem lavados, os frascos devem ser esterilizados. Deve colocá-los numa panela cheia de água a ferver, cuidado para não se queimar, coloque também na água as respetivas tampas e deixe os frascos e as tampas dentro da água a ferver uns minutos.

Depois os frascos devem ser bem secos e só depois as compotas devem ser colocadas dentro dos frascos, os frascos devem ser fechados com as respectivas tampas de forma a que não abram sem querer. E devem ser virados ao contrário já com a compota dentro e com as respetivas tampas a fechar os frascos, devem ser colocados ao contrário em cima de uma bancada até arrefecerem.

Mãos a obra? Vamos la fazer compotas!

Compota de pera com especiarias e nozes

Compota de cerejas

Compota de manga

Compota de kiwi

Compota de melão e umas bolachinhas de lima para acompanhar

Docinho de morango

Compota de melância

Compota de meloa

Compota de manga/laranja

Compota de pêssego e calda

Deixe um comentário

Back to top button