entradas

Tábua de queijos para o Natal ♥♥♥

Pinterest LinkedIn Tumblr
Tábua de queijos

Esta tábua foi criada em resposta a um desafio lançado pela BEL Portugal, com queijos Boursin: “Um queijo premium e sofisticado, com uma textura cremosa e um sabor intenso, que combina queijo fresco com aromas especiais e delicados, resultando num sabor único, para verdadeiros apreciadores de gastronomia.” São queijos frescos com sabores deliciosos, adoramos o de alho e ervas e o de pimenta preta. São queijos indicados para receber amigos e família em clima festivo como é o Natal.

Ingredientes: 

1 Embalagem de queijo Boursin com alho e ervas aromáticas.
1 embalagem de queijo Boursin com pimenta preta.
Gãos de pimenta rosa q.b
Tortilhas wrap.
Mini tostas.
Mostarda.
Tomatinhos cereja.
Folhas de manjericão.
Folhas de alface, verde e roxa.
1 Embalagem de queijo Leerdamer cortado em rectângulos pequenos.
1 Embalagem de queijo Leerdamer em fatias.
Rodelas de chourição.
Fatias de bacon.
Compota caseira de frutos dos bosques.
Molho de pimenta verde.
Melão cortado em cubos.
Estrelas de queijo Leerdamer em fatias ( recorte estrelas no queijo)
Molho barbecue.

Preparação:

Recorte 3 árvores de natal nos wraps, barre-os com queijo Boursin com alho e ervas aromáticas e decore com bolinhas de pimenta rosa, espete-lhes um palito para formar o desenho do tronco da árvore, reserve.

Molde 1 bengala com queijo Boursin com pimenta preta e decore com molho barbecue, reserve,
Estenda outra folha de wrap e recheei com chourição e fatias de queijo Leerdamer. Enrole o wrap sobre si mesmo e depois de formar um rolo corte-o em rodelas, reserve.
Barre algumas tostas com queijo Boursin com pimenta preta por cima coloque duas filhas de manjerição e um tomate cereja no meio, reserve.
Barre outras tostas com queijo Boursin com alho e ervas aromáticas e por cima coloque um pouco de compota de frutos dos bosques, reserve.
Enrole algumas fatias de bacon nos retângulos de queijo Leerdamer e reserve.
Sobre uma tábua disponha as folhas de alface e por cima os diversos acepipes que fizemos encima, disponha também algum queijo cortado ao natural como o queijo Leerdamer em fatias e o queijo Boursin com alho e ervas aromáticas e o Boursin com pimenta preta. Disponha juntamente o melão e duas tacinhas, uma com compota de frutos dos bosques e outra com molho de pimenta verde, as estrelas de queijo e a bengala do Natal. Disponha também algumas mini tostas simples, sem nada para que as pessoas se sirvam livremente do queijo que preferirem no momento.

Decore a gosto, sirva com um grande sorriso! Bom apetite! Boas festas! Um abraço para todos.

 

4 Comments

  1. Ana querida,
    Adoro queijos,
    Votos que tenham um ótimo Natal, repleto de alegrias e harmonia.
    Que o Ano Novo que se aproxima seja uma porta aberta para realização de novos sonhos, renovações de fé e muita paz para o mundo.
    Feliz Natal e próspero Ano Novo!
    Beijo,
    Vânia

Write A Comment