Tâmaras com bacon picantes

Tâmaras com bacon picantes

Tâmaras com bacon picantes

Receita de Tâmaras com bacon picantes. Já todos conhecem a receita de tâmaras enroladas em bacon é um clássico, mas esta sugestão atrevida leva o toque do mel e das sementes de malagueta. Excelente sugestão para quem gosta de picante claro, quem não gostar faz a receita de forma clássica, bastando para isso descaroçar as tâmaras e enrolar uma fatia de bacon em cada tâmara e fritar numa frigideira antiaderente ou uma frigideira untada com uma pequena quantidade de óleo e fica assim com uma entrada ou petisco de fim de tarde.

Mas vamos ao que interessa, à nossa receitinha bem picante já a seguir!!!

Receita de Tâmaras com bacon picantes

Ingredientes para 3 pessoas:

12 tâmaras sem caroço.
12 fatias finas de bacon.
5 colheres de sopa de Mel.
1 colher de café de sementes de malagueta.

Preparação:

Aqueça um pouco o mel no micro-ondas para que o mel fique mais liquido e por isso fácil de misturar. Misture as sementes de malagueta com o mel, mexendo bem.
Pincele cada fatia de bacon com o mel picante, pincelando cada fatia de bacon de ambos os lados com a mistura de mel e sementes de malagueta.
Enrole cada tâmara já sem caroço, numa fatia de bacon já com o mel picante. Frite as tâmaras enroladas com as fatias de bacon picantes numa frigideira antiaderente. Depois de estarem bem fritas, deixe arrefecerem um pouco porque devem estar bem quentes.

Disponha as tâmaras com bacon num prato ou numa travessa e sirva ainda morno, acompanhe com uma bebida fresca da sua preferencia e com outros petiscos também.

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite!

Outras receitas de entradas que poderá gostar:

Cestinhos folhados

Folhadinhos de alheira e canela

Pastéis de caril no forno

Corações folhados

Espero que tenha gostado, um abraço e bons cozinhados!

Similar Posts

Deixe um comentário