Peitos de frango com molho de mostarda

Peitos de frango recheados

Peitos de frango recheados com molho de mostarda. Trata-se de peitos de frango que foram abertos de forma a criar uma bolsa e foram recheados com queijo e rodelas finas de chouriço. Depois de fechados com palitos foram passados por ovos e pão ralado… delicioso? Venha ver toda a receita depois de dourarem vão cozer em vinho branco…

Receita de peitos de frango recheados com molho de mostarda:

Ingredientes para 3 pessoas:

6 peitos de frango.

12 fatias de queijo flamengo.

18 rodelas de chouriço finas.

Sal grosso.

Pimenta.

2 colheres de sopa de margarina.

2 ovos batido.

1 prato com pão ralado.

Meio copo de água.

Meio copo de vinho branco.

2 colheres de sopa de mostarda.

200 ml de natas.

Meio cubo de caldo de carne.

Preparação:

Tempere os peitos de frango com sal e pimenta. Abra os peitos de frango ao meio, pois vamos rechear os peitos de frango com o queijo.

Coloque duas fatias de queijo no meio de cada peito de frango e no meio coloque 3 rodelas de chouriço, feche com a ajuda de um palito.

(É importante que depois do prato estar cozinhado se lembre de retirar os palitos que estão a segurar os peitos de frango com o queijo, para ninguém se aleijar na altura de comer)

Numa panela média, coloque a margarina leve ao lume e quando esta estiver quente e sele os peitos de frango de ambos os lados. Regue com a água e o vinho branco. Cozinhe tapado durante 15 minutos, virando os peitos de frango a meio do tempo, depois destape e deixe reduzir.

Retire os peitos de frango recheados para um prato, retire-lhes os palitos eliminando-os e reserve os peitos de frango tapados.

Na mesma panela onde cozinhou os bifes de frango, coloque as natas, o meio cubo de caldo de carne e cozinhe em lume brando, mexendo sempre.

Adicione a mostarda e envolva gentilmente nas natas. Apague o lume.

Regue os peitos de frango recheados com este delicioso molho de mostarda.

Acompanhe os peitos de frango recheados, com batatas batatas fritas uma boa salada ou como alternativa acompanhe com esparguete cozido ou arroz de manteiga.

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite.

Outras receitas com frango que poderá gostar:

Coxas de frango à portuguesa

Coxas de frango JERK

Frango Tikka Massala

Espero que tenha gostado! Um abraço e bons cozinhados!

Ana Pinheiro

*☆*

Deixe uma resposta