Compota de meloa

Compota de meloa

Compota de meloa. As compotas de frutas, trata-se de um doce simples e delicioso, perfeito para aproveitar aquelas frutas mais maduras que estão na sua casa ou conservar frutas fora de época como por exemplo conservar meloa.

Compota de meloa é bem boa! Feita por si ai em casa para barrar em tostas pão ou bolachinhas na companhia de um chá ou sumo.

Quem é que não gosta de lembrar daqueles pequenos almoços dos hotéis, representados por uma mesa farta, com sumos naturais, vários tipos de pães, fiambre, queijo, croissant cafés e chás e compotas! 

Por isso, porque não preparamos um pequeno almoço assim para nós, com tudo a que temos direito mais a compota caseira, vamos espreitar os ingredientes para fazer a compota…

Receita de compota de meloa:

Ingredientes para a compota de meloa dá para 4 frascos de compota:

1,500 g de meloa descascada, limpa de sementes e cortada em cubos.

1 kg de açúcar.

2 paus de canela.

1 estrela de anis.

Sumo e raspa de 1 limão. 

Preparação:

Coloque todos os ingredientes num tacho médio e leve ao lume mexendo de vez em quando até obter o ponto de estrada*. 

*Quando, ao passar uma colher de madeira no fundo da panela se formar como que uma estrada que deixa ver o fundo da panela.

Coloque a compota em frascos previamente esterilizados, lavados e fervidos dentro de uma panela e depois secos. Feche os frascos depois de colocar a compota e vire-os ao contrario até arrefecer.

As receitas aqui apresentadas são sugestões, directrizes para fazer aí me casa,  pode e deve adaptar ao seu gosto pessoal.

Dito isto, 

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas de compotas que poderá gostar:

Receita de Compota de melancia

A receita de Compota de kiwi

Como se faz Compota de manga

Espero que tenha gostado! Um abraço e bons cozinhados!

Ana Pinheiro

*☆*

Deixe uma resposta