Tarte semifria de limão

Tarte semifria de limão, veja como preparar tarte semifria de limão de forma fácil, rápida e muito saborosa, experimente!

Tarte semifria de limão
Receita de tarte semifria de limão

Tarte semifria de limão

Para a base:

1 embalagem de massa quebrada fresca.

Para o recheio:

2 pacotes de natas,frias (são 400ml no total, convém que estejam no frigorífico uma hora antes)
1 lata de leite condensado.
Sumo e raspa de 2 limões.
3 folhas de gelatina transparente.

Para a cobertura:

1 saqueta de gelatina de limão.
500 ml de água quente.

Preparação da base:
Abra a embalagem de massa quebrada e sem retirar o papel vegetal que a massa tras agarrada, forre uma forma redonda de beira alta, daquelas que tem fundo amovível, forre com a massa quebrada. (não precisa untar com nada)

Para que a tarte não perca a forma ao cozer,
Vamos usar feijões secos, grão seco, lentilhas, ou até podemos usar pedras lavadinhas, por cima da massa já na forma, a ideia é cozermos a massa e ficarmos com uma caixinha perfeita. Também podemos usar outra forma mais pequena e coloca-la por cima da massa para fazer peso, deixo esta parte ao vosso critério, sendo que a ideia é cozer a massa com um peso para termos uma caixa de massa redonda para depois colocarmos o nosso recheio.

Disponha por cima da massa feijões secos e leve ao forno pré- aquecido a 180º durante cerca de 12 minutos ou até a massa ficar cozida.
Depois de ter a massa cozida, retire-a do forno e elimine os feijões ou o que tiver usado, reserve a base na forma, agora vamos fazer o recheio.

Preparação do recheio

Preparação do recheio:

Bata as natas, junte o leite condensado, reserve.
Corte as folhas de gelatina transparentes em pedaços, pode usar uma tesoura. Dilua as folhas de gelatina no sumo de limão, até dissolverem completamente.
Junte à mistura anterior e bata bem.
Verta este delicioso creme dentro da forma onde tem a massa já cozida. Espalhe bem para ficar uniforme e mais ou menos nivelado por cima. Reserve no frigorífico até solidificar bem.

Preparação da cobertura, faça a cobertura só depois do recheio anterior ter solidificado bem:
Ferva a água e junte a gelatina em pó, mexa até dissolver bem, deixe arrefecer uns minutos e verta a gelatina por cima da tarte.
Leve ao frigoríco até solidificar tudo muito bem.
Decore a tarte por cima com rodelas finas de limão e folhas de hortelã fresca.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite! Esta tarte é de bradar aos céus!

Deixe um comentário