Nesta tarte específica, eu usei uma base de compra já feita para poupar tempo.
Também podemos fazer uma base em casa com os seguintes ingredientes:
Base da tarte:
- 250 gr de bolachas digestivas Maria, trituradas.
- 90 gr de manteiga na temperatura ambiente.
Misture ambos os ingredientes. Unte uma tarteira com fundo amovível com manteiga e forre-a com a mistura de bolachas. Ponha no frigorífico para solidificar, reserve.
Recheio de creme de leite e cerejas:
- 1 chávena de sumo nectar de cerejas.
- 1 chávena de cerejas sem caroço.
- 1 litro de leite.
- 3 saquetas de Cuajada Royal (a venda nos hipermercados)
- 80 gr de açúcar.
Dilua o conteúdo das saquetas de Cuajada Royal numa pequena quantidade de leite. Num tacho, ponha o açúcar o leite onde diluiu as Cuajadas, o restante leite, o sumo néctar de cerejas e as cerejas sem caroço, triture estes ingredientes com a varinha mágica depois, leve ao lume, mexendo sempre até ferver. Verta a mistura por cima da tarteira forrada com bolacha ou da base de compra se for esse o caso. Leve ao frigorífico até ao dia seguinte ou pelo menos 3 horas para ficar fresquinho. Decore com cerejas frescas sem caroço.
Sirva com um grande sorriso, bom apetite!
A Cuajada Royal é uma sobremesa espanhola, tem um enorme poder de solidificação pelo que pode ser usada para fazer pudins sem ser necessário o uso do forno. A preparação de sobremesas com a Cuajada Royal é facílima e muito rápida. 1 pacote de Cuajada dá para solidificar meio litro de liquido e equivale a 6 folhas de gelatina ou de 6 colheres de chá de gelatina em pó.
O aspecto é magnífico Ana.
Nunca usei cuajada e confesso que não gosto do nome, mas a tua tarte está linda e super apetitosa.
Beijinhos,
Lia.