Ontem á noite fiz pasteis de nata, para primeira vez ficaram muito bons. Foi muito fácil de fazer e rápido. Visto que usei massa folhada já feita.  

Ingredientes:

  • 1 Pacote de massa folhada de compra.
  • 1 Pacote de natas (2 dl)
  • 0,5 dl de leite.
  • 6 Gemas.
  • 1 Colher de chá de farinha maisena.
  • 100 g de açúcar
  • Açúcar em pó e canela.

Estenda a massa folhada com a ajuda do rolo. Unte as forminhas com manteiga e farinha e forre-as com a massa folhada, espalhe a massa com os dedos. Agora faça  o recheio. Junte as natas com o leite as gemas, a farinha e o açúcar bata tudo e leve a lume brando sem parar de mexer até ferver. Desligue o lume, deixe arrefecer e deite o creme nas forminhas. Vai ao forno cozer a 250º durante 15 minutos.

Sirva os pasteis mornos polvilhe com açúcar em pó e canela.

.

26 thoughts on “Pasteis de nata em 20 minutos ♥♥♥

  1. Cara Ana Pinheiro, mt e mt obgd experimentei a sua receita de pasteis de nata, ficaram FA-BU-LO-SOS ! Vou enviar sua receita p o jornal alemao (Die Zeit, tipo “Expresso”) q publicou 1 outra, mas q qt a mim é de queijadas de leite,nao tem nada a ver c o q a Ana propos. Um abraco da RFA.Manuela

  2. Olá!

    Queria fazer esta receita pois parece bem fácil e rápida 🙂

    Como leva pouca quantidade de cada ingrediente (comparado com outras receitas que vi) haverá pouco desperdício caso saia mal mas, para quantos pastéis dará sensivelmente?

    Obrigada 🙂
    Mariana

  3. Apenas uma curiosidade porque quero experimentar também =)
    Nas medidas de leite e natas são mesmo 0,5 dl (ou seja, 50 ml de leite) e 2 dl de natas (200ml – 1 pacote)?
    ou é 0,5 L de leite (meio litro = 500ml) ?
    Fiquei confuso porque 50 ml achei pouco leite…depois diga-me!

  4. Olá Miguel obrigada pela visita e pelo comentário. A medida de leite é 0,5dl de leite que equivale a 50 ml, parece pouco mas está certa a medida e as natas é precisamente 1 pacote 200 ml. Espero que experimente fazer os pasteis ai em casa porque são deliciosos! Um abraço!

  5. Adorei!!!! Mas a mim só deu para seis natas (talvez devido ao tamanho das formas e quantidade do creme) mas ficaram uma delícia. Acrescentei meia colher de chá de essência de Baunilha. Muitos parabéns!

  6. Olá Ana,

    Vou experimentar hoje.
    Tenho visto outras receitas mas são exageradamente densas.
    Se correr bem envio foto 🙂
    Beijinho

  7. Olá Ana,

    Nos ingredientes da receita, está 0,5 dl de leite. Não será antes meio litro de leite ? 0,5 dl corresponde a apenas 50 ml.

    Parabéns pelo blog.

    Grata pela atenção. Um abraço.

Comments are closed.