Gratinado de funcho e batata
|

Gratinado de funcho e batata no Smart Oven Air Fryer

Gratinado de funcho e batata, veja como preparar gratinado de funcho e batata de forma fácil, rápida e deliciosa no forno Smart Oven-Air Fryer.

Gratinado de funcho e batata no Smart Oven Air Fryer

Ingredientes:
4 batatas grandes descascadas e cortadas em rodelas de mais ou menos 1 cm.
2 bolbos de funcho cortados em rodelas de 1 cm. (reserve a rama dos funchos)
2 cebolas cortadas em rodelas finas.
3 dentes de alho picados.
Azeite bom.
350 g de queijo mozarela ralado.
Sal e pimenta.

Preparação:
Coloque as rodelas de batata numa panela com água e sal até ficarem cozidas mas sem se desfazerem (cerca de 15 minutos de cozedura) retire as rodelas da água e faça o mesmo com as rodelas de funcho, coza-as na mesma água da cozedura das batatas até ficarem tenras, depois retire as rodelas de funcho da água e reserve.

Numa frigideira coloque azeite de forma a cobrir o fundo da frigideira, adicione as cebolas em rodelas e os alhos picados e refogue até a cebola começar a ficar dourada, reserve.

Gratinado de funcho e batata no Smart Oven Air Fryer


Unte uma assadeira com manteiga e coloque uma camada de rodelas de batata na assadeira, por cima coloque uma camada de rodelas de funcho. Tempere com sal e pimenta e regue por cima com metade do refogado. Coloque metade do queijo por cima.
Vamos fazer outra camada, colocando a outra metade de rodelas de batata e em seguida as restantes rodelas de funcho, temperamos com sal e pimenta e rega-se com o restante refogado.
Terminamos colocando queijo mozarela por cima, reservamos.

Gratinado de funcho e batata no Smart Oven Air Fryer

Pré-aqueça o forno Smart Oven-Air Fryer selecionando a posição ASSAR/’180 º/15 MIN. e aperte o botão START.
Assim que ouvir o alerta sonoro do forno é porque o forno já está aquecido. Tape a assadeira com papel de alumínio e coloque a assadeira no forno e defina ASSAR/’180 º/25 minutos.

Após este tempo retire o papel de alumínio que tem a cobrir a assadeira para gratinar por cima e defina ASSAR/’180 º/12 minutos para que o gratinado fique bem douradinho por cima.
Depois de pronto, retire do forno, decore com pedacinhos da rama que retirou dos bolbos de funcho, deixe arrefecer um pouco e chame todos para a mesa o almoço está pronto e é uma delicia!

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

O forno Smart Oven™ Air Fryer

O forno Smart Oven Air Fryer da Sage

O Smart Oven Air Fryer da Sage Appliances é basicamente o Porche das fritadeiras a ar quente e dos fornos de convecção. Faz tudo e o melhor é que faz tudo bem. Consegue-se fazer muitas iguarias em velocidade recorde, cozinhar um frango para o almoço ou fritar um lanche crocante em minutos sem adição de óleo.

Um forno inteligente de bancada com função de fritadeira de ar quente, o melhor dos dois mundos – e uma economia de espaço e de tempo. O design minimalista e muito elegante fica muito bem em qualquer bancada de cozinha e ocupa pouco espaço.

Percebi que cozinhar rápido e conveniente é mais fácil com um bom forno de convecção, e o melhor é que este vem com 11 configurações diferentes que fazem com que se sinta um chef na sua própria casa.

Para obter mais informações sobre o Smart Oven Air Fryer visite: www.sageappliances.com/eu/pt/

Esta publicação contém #publicidade e informação, este artigo foi escrito com base em opinião sincera após várias utilizações do eletrodoméstico.

Imagem cabeçalho receitas

Similar Posts

Deixe um comentário