entremeada

Entremeada no forno

Entremeada no forno, veja como preparar entremeada no forno de forma fácil, rápida e muito saborosa. Experimente a sugestão de hoje feita no forno, a carne é temperada com alho em pó, paprica, sal e azeite.

A carne vai a assar na grelha de riscas do forno e por baixo é colocado um tabuleiro com vinho branco, dentes de alho e margarina, a gordura pinga da carne para esse tabuleiro o resultado no final é fantástico.

Entremeada no forno

Ingredientes para 4 pessoas:

12 tiras de entremeada fina.
Sal grosso.
1 colher de sopa de alho em pó.
1 colher de chá de paprica em pó.
200 ml de vinho branco.
150 g de margarina.
6 dentes de alho com casca, esmagados.
2 folhas de louro partidas em pedaços.
8 batatas médias, descascadas e cortadas em pedaços.
Alecrim. (se não tiver não faz mal)

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º. Entremeada gulosa no forno
Tempere as tiras de entremeada com  sal, paprica e com alho em pó. Regue com um fio de azeite.

Coloque a carne já temperada  por cima da grelha do forno a grade de riscas que o forno tem, a grelha vai deixar pingar a gordura da entremeada enquanto assa e nos vamos recolher esta gordura, colocando por baixo um tabuleiro com o vinho branco, a margarina e os dentes de alho esmagados e as folhas de louro partidas.
Dentro desse tabuleiro vamos colocar também as batatas cortadas em pedaços para que assem com o sabor da entremeada. Tempere as batatinhas com sal e alecrim.

Vire  a carne  de vez em quando, para assar de forma uniforme. Depois de estar  assada, coloque a carne no tabuleiro junto com o molho recolhido, asse mais uns minutos até ver que as batatinhas estão bem assadas também e depois retire do forno. 

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button