bolos

Bolo fofo de citrinos ♥♥♥

Ingredientes:

Sumo de 2 laranjas médias.
Sumo de 1 limão
Raspa das laranjas e do limão.
6 ovos caseiros.  
2 chávenas de açúcar.
2 chávenas de farinha com fermento.
1 chávena cheia de óleo. 
1 pitada de sal fino.

1º ligue o forno a 180º. Depois bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura muito cremosa com bolhas de ar. Junte a raspa e o sumo das frutas, a farinha com o fermento, o sal e o óleo, bata tudo com a batedeira de forma a obter uma massa leve e fofa. Unte uma forma com bastante margarina e polvilhe com farinha e leve ao forno a 180º durante 25 minutos, depende dos fornos, convém ir vigiando o bolo, se vir que fica muito moreno por cima, cubra-o com papel de alumínio até cozer. Passado os 25 minutos, faça o teste do palito para ver se o bolo está bem cozido, espete um palito no bolo, retire-o se não trouxer bolo agarrado é porque está cozido, deixe arrefecer e depois desenforme com cuidado.

Agora regue o bolo com:

Meio copo com sumo natural de laranja.

Com um palito faça uns furinhos na superfície do bolo. Verta o sumo devagarinho para entranhar bem no bolo. Polvilhe com  raspa de laranja e de limão.

Sirva com um sorriso, bom apetite!

Related Articles

4 Comments

  1. Muito bom o bolinho de laranja. Fiz para o meu lanche !
    Gostei, a diferença está em colocar o sumo do limão (sem dúvida que faz toda a diferença em relação ao meu bolo de laranja) também coloquei metade óleo metade margarina com sabor a manteiga !
    Desculpa Ana mas altero sempre qualquer visita !!!
    Mas estás de parabêns, sempre que faço uma das tuas receitas, corre sempre bem.
    Continua…. Beijinho.

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button