bolo de bolacha1.jpg**——————**———————**

 

Bolo de bolacha divinal

Bolo de bolacha divinal

Ingredientes:

 

    • 3 pacotes de bolachas Maria torradas.
    • 1 pacote de manteiga à temperatura ambiente (eu usei creme de barrar vegetal com sabor a manteiga) 250 g
    • 250 g de açúcar em pó.
    • 600 ml de café já feito, agua e café, bem forte (se não quiser cafeína, substitua o café, por cevada solúvel)
    • 12 gemas.
    • 2 chávenas de açúcar branco granulado ( açúcar corrente normal) 400 g
    • 2 chávenas e meia de leite (600 ml)
    • 1 colher de chá de essência de baunilha.
    • 2 colheres de sopa de farinha Maisena.
    • 1 colher de chá de café solúvel em pó (ou cevada solúvel)

 

Creme de café:

Bata 4 gemas com a manteiga e com o açúcar em pó, até obter um creme esbranquiçado, bata durante cerca de 10 minutos. Junte a esta mistura à colher de chá com café e volte a bater até ficar tudo  bem misturado, reserve no frigorifico. 

Bolo de bolacha divinal

 

Doce de ovos:
Numa panela coloque o açúcar, o leite, as restantes 8 gemas, a essência de baunilha. Bata tudo com a batedeira. Dilua a farinha Maisena numa pequena quantidade de leite e junte na panela. Mexa e leve ao lume até engrossar. Depois passe a varinha mágica na mistura para desfazer algum grumo e volte a levar a mistura ao lume mexendo sempre durante 1 minuto.

 

Deixe arrefecer e ponha no frigorífico até ficar bem fresco (para encurtar tempo eu costumo meter o  doce de ovos no congelador uns minutos para que fique logo frio e apto a usar)

 

Montagem do bolo de bolacha divinal:

 

Coloque o café numa tigela e molhe uma bolacha , não mergulhe a bolacha durante muito tempo, molhe de um lado e do outro e tire senão as bolachas começam a desfazer-se. Unte a bolacha com creme de café e coloque no centro do pirex faça o mesmo as outras bolachas até cobrir o fundo. Depois do fundo preenchido. Coloque creme nos intervalos das bolachas para que fique tudo compacto. Agora vamos fazer o segundo andar, molhe a bolacha no café mas desta vez barre com doce de ovos, e faça isto até cobrir o segundo andar deste bolo de bolacha. Depois tape os intervalos com doce de ovos. Faça o 3º andar com creme de café e o 4º com doce de ovos e assim sucessivamente até acabar as bolachas e o creme. Eu terminei com doce de ovos por cima e bolachas raladas.

Bolo de bolacha divinal

Depois de pronto, vai para o frigorífico até ao dia seguinte, no dia seguinte é só tirar do frigorífico e saborear esta delicia que todos tanto gostamos este bolo de bolacha nem vos digo nada! Digam-me qualquer coisa depois de provarem ai em casa fico a espera 😉

Bolo de bolacha divinal

Sirva com um grande sorriso, bom apetite! 

 

{#emotions_dlg.ok}Siga o Receitas fáceis  rápidas e saborosas no facebook e no Instagram..
Share: