temperar entremeada

Temperar entremeada para grelhar

Temperar entremeada para grelhar, veja como temperar entremeada para grelhar. Existem muitas formas diferentes de temperar a entremeada para grelhar, há quem a tempere apenas com sal e grelhe simples e depois de estar grelhada a rega com um fio de azeite já no prato.
Pessoalmente prefiro deixar a entremeada marinar umas horas antes de grelhar com uma mistura de azeite, alho, louro, massa de pimentão, vinho branco, limão, alecrim, sal e pimenta.

Temperar entremeada para grelhar

Para temperar cerca de 1 kg de Entremeada:

3 dentes de alho picados.
1 raminho de alecrim fresco partido em pedaços.
3 folhas de louro partidas em pedaços.
100 ml de azeite
6 colheres de sopa de vinho branco
Sumo de 1/2 limão
1 colher de sopa de massa de pimentão.
Sal e pimenta.
1 colher de café de massa de alho.

Preparação:

Coloque um fio de azeite grosso num tabuleiro grande e coloque umas pedrinhas de sal grosso no fundo do tabuleiro. Disponha as tiras de entremeada no tabuleiro. Tempere a entremeada por cima com sal.

Num frasco limpo, coloque os ingredientes encima citados, feche o frasco bem e agite com cuidado para misturar os sabores.
Verta a mistura por cima da entremeada e com as mãos misture bem o molho para que fique impregnado por toda a entremeada.
Fica a marinar para ganhar o sabor do tempero, pelo menos 30 minutos.
Depois é só grelhar a entremeada de ambos os lados, enquanto grelha, pode usar um ramo de alecrim e ir pincelando com a marinada, grelhe até ficar douradinha.

A entremeada grelhada, acompanha bem com batata cozida com um fio de azeite bom ou com batata frita, nunca esquecendo uma boa salada, pão e uma bebida da sua preferencia fica ao vosso critério.
Se gostar de picante, leve para a mesa e coloque a gosto no prato.

Sirva com um grande sorriso, bom Apetite!

Deixe um comentário

Back to top button