Sanduiche de queijo fresco

Sanduiche de queijo fresco com curgete, veja como preparar sanduiche de queijo fresco e curgete de forma rápida, simples e muito saborosa.

Esta é uma receita criativa, saudável e muito apetitosa com queijo fresco. É muito fácil de preparar e ótimas para pegar e levar para um piquenique ou um lanche de fim de tarde. Gosto muito de sandes com queijo fresco e com pão de sementes e a curgete dá um toque ainda mais saboroso.

Sanduiche de queijo fresco com curgete

Ingredientes para 2 sandes:

2 pãezinhos, com sementes.
1 colher de chá de, óleo de sésamo.
2 queijos frescos, pequenos, cortados em fatias.
1 curgete pequena, lavada e cortada em fatias.
2 dentes de alho.
1 colher de sopa de, manteiga ou margarina com sabor a manteiga.
Raspa de limão q.b
1 colher de sopa de, vinho do porto.
Sal e pimenta

Preparação:

Numa frigideira ponha a manteiga, o óleo de sésamo e o alho. Refogue suavemente. Junte a raspa do limão e finalize com o vinho do porto. Apague o lume e reserve o molho. Tempere as rodelas de curgete com sal grosso. Aqueça uma grelha e quando esta estiver bem quente, grelhe as curgetes de um lado e do outro, pincele as curgetes com o molho durante o processo de grelhar. Quando estiverem douradas, retire do lume, reserve. Abra os pães, barre-os com manteiga a gosto. Disponha as fatias de curgete dentro da sandes e por cima destas o queijo fresco temperado com sal e pimenta. Está pronta.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

4 Comments

Deixe um comentário

Back to top button