cachorros quentes

Os melhores cachorros quentes do mundo!

cachorros.jpg

cachorro2.jpg

Ingredientes para 4 cachorros deliciosos:

    • Mostarda Dijon.
    • 4 baguetes frescas.
    • Salsa fresca picada.
    • Compota de cebola. (A receita já em baixo)
    • Queijo mozarela ralado.

Compota de cebola:

    • 2 cebolas cortadas em rodelas fininhas.
    • 100 g de açúcar.
    • 4 colheres de sopa de vinagre de cidra.
    • 2 colheres de sopa de azeite.
    • 1 cravinho.
    • 1 pitada de sal.

Num tachinho coloque o azeite e refogue nele as rodelas de cebola até começarem a dourar.

Adicione os restantes ingredientes e cozinhe em lume brando mexendo sempre até ter uma calda caramelizada. Depois de ter a compota  pronta retire do lume e reserve.

Cachorros:

Coloque uma grelha de riscas ao lume com um fio de azeite e cozinhe as salsichas até ficarem com as marcas da grelhas de ambos os lados.

Abra as baguetes e aqueça as baguetes na grelha onde cozinhou as salsichas.

Barre as baguetes por dentro com mostarda a gosto coloque queijo por cima e uma salsicha em cada baguete para fazer os cachorros.

Coloque os cachorros 1 minutos no microondas para o queijo derreter.

Coloque uma colher de sopa de compota de cebola em cada cachorro. Polvilhe com salsa fresca picada e pimenta moída na altura.

Nesta receita usei  uma embalagem de Salsichas Nobre Top com queijo e bacon adoramos!!! Saõ verdadeiramente deliciosas existem em 4 variedades nas zonas de refrigeração dos supermercados.

16789201_688849724636334_5535604166073778176_n.jpg

Sirvam com um grande  sorriso, Bom apetite!

22 Comments

  1. Devo ser mesmo distraído. Há salsichas com queijo e fiambre?

    Ana, vou precisar dos teus conselhos. Isto de um homem sem experiência na cozinha a viver sozinho tem tudo para correr mal. Esta semana meti-me a fazer massa. Não ficou crua nem insossa 🙂 mas ficou muito desenxabida. Sabia a … massa. Sabes algum truque ou condimento para dar sabor à massa?

    A minha pergunta pode parecer parva, mas quem não tem a mamã em casa, tem de perguntar 🙂

  2. Ola sim estas salsichas são novas são da Nobre e por dentro tem queijo e bacon são mesmo boas! Existem mais variedades.
    Se for massa simples cozida, o que faço aqui em casa é o seguinte: Depois de a cozer al dente, escorro a água e junto uma colher de sopa de manteiga à massa e mexo para envolver e polvilho com pimenta.
    Mas existem muitos molhos para vestir a massa que são deliciosos.
    Pode guardar 1 concha da água da cozedura da massa e coloca-la numa frigideira junto com 1 CS de manteiga, queijo ralado a gosto, orégãos, sal e pimenta e depois levar ao lume, lume brando até o queijo derreter, mexendo sempre. Envolver este molho na massa.
    Também gostava que experimentasse esta sugestão:
    http://receitasfaceisrapidasesaborosas.blogs.sapo.pt/espirais-a-moda-do-jamie-495576
    Um abraço! E obrigada 🙂

  3. Obrigado Ana. Por “al dente” é o quê? Quando deixa de estar dura e pensamos finalmente cozeu?
    Desculpa a minha ignorância.

    Na tua primeira opção ( a mais simples), mistura-se a manteiga com a massa já seca? Não estou a ver bem como é a manteiga se vai “envolver” com a massa. Sou alérgico a picantes, mas sugeres no outro post, molho de tomate. É capaz de ser bom… O molho vende-se?

  4. Ana, sendo tu blogger de culinária, deves estar chocada com as minhas perguntas 🙂

    Preciso desesperadamente de um livro “Cozinha para totós”. Hoje fui à Bertrand, mas n encontrei nenhum para iniciantes. Conheces algum que possas recomendar?

    P.S. Hoje reparei no supermercado nas salsichas da Nobre com queijo, mas não são as da imagem. São de lata e não eram caras. trouxe para experimentar com … a massa.

  5. Olá 🙂 não, não fico nada chocada, aprendemos uns com os outros, estamos sempre a aprender e a ensinar. Quando comecei a cozinhar tive um livro que me ajudou bastante, chamado “Coisas Boas” de o Alfarrábio, daqueles de capa castanha e letras douradas, sem imagens mas com receitas muito práticas e fáceis.
    Também tive um livro que gostava muito, chamado “A cozinha fácil passo a passo” este explica tudo muito bem explicadinho, tem imagens do passo a passo e até diz o que devemos fazer com as sobras de cada receita é da Everest Editora. São muito antigos os dois… Espero ter ajudado. Um abraço!

Deixe um comentário

Back to top button