Ingredientes:

  • 1 chouriço de boa qualidade.
  • Álcool.

Utensilio necessário: RECEITAS

  • Assador de barro, própio para assar chouriços ou enchidos.

Nunca é demais lembrar que se tem que ter muito cuidado com o fogo. Muito cuidado com o álcool.O álcool é colocado antes de se acender o lume e a garrafa afastada depois do lume estar aceso. Nunca se acrescenta alcool depois do lume estar acesso. Deve-se ter uma área desimpedida. Prenda o cabelo, arregaçe as mangas e tenha uma tampa de uma panela grande ao lado caso precise de apagar tapa com a tampa e o lume apaga-se.

Depois das dicas vamos ao nosso chouriço booom : Blogs de receitas

Coloca-se álcool dentro do assador de barro. O assador de barro deve ser posto num sitio, onde seja seguro assar, sem coisas por cima e dos lados que possam incendiar, porque quando se acende, pode fazer labareda, tenha muito cuidado e atenção para não se queimar. Faz-se alguns golpes diagonais no chouriço. Com um fósforo e muito cuidado, acende-se o alccol. Deixa-se o chouriço assar de um lado e depois vai-se virando com um garfo comprido, até ficar bem assado. Acompanha-se com um bom pão saloio ou de mafra.

Sirva com um sorriso, bom apetite!

.

 

 {#emotions_dlg.ok}Siga o Receitas fáceis  rápidas e saborosas no facebook

14 thoughts on “Chouriço assado ♥♥♥

  1. Olá Nelson, muito obrigada pela visita fico muito feliz 🙂
    Sim, eu costumo comprar no hipermercado gosto dos do “fumeiro do Barroso” ou “Moreira e pimenta” “Lamego” ou Alentejano, convém é escolher um de carne mas que tenha alguma gordura, porque ela derrete e o chouriço fica mais saboroso, do que um que tenha menos gordura fica mais seco. Os tomatinhos levaram um fio de azeite, sal e folhinhas de orégãos. Obrigada eu!
    Um abraço e bom fim de semana
    Ana

  2. Delicioso mesmo esse aperitivo ! Eu aqui no Brasil já tive oportunidade de experimentar quando visitei uma familia portuguesa em minha cidade, São Paulo… Agora estou há meses procurando uma peça (assador) para fazer aqui em casa também e não encontro ! Onde encontrar aqui no Brasil ??? Abraço carinhoso e parabens pelo blog !

Deixe uma resposta