Ingredientes:

Sumo de 2 limões pequenos.
Raspa de 3 limões pequenos.
5 ovos caseiros.
2 chávenas de açúcar.
2 chávenas de farinha com fermento.
1 chávena de óleo.
1º ligue o forno a 180º. Depois bata os ovos com o açúcar. Junte a raspa e o sumo de 2 limões, a farinha com o fermento e o óleo, bata tudo com a batedeira de forma a obter uma massa cheia de bolinhas de ar, leve e fofa. Unte uma forma com bastante margarina e polvilhe com farinha e leve ao forno a 180º durante 25 minutos, depende dos fornos, convém ir vigiando o bolo, se vir que fica muito moreno por cima, cubra-o com papel de alumínio até cozer. Passado os 25 minutos, faça o teste do palito para ver se o bolo está bem cozido, espete um palito no bolo, retire-o se não trouxer bolo agarrado é porque está cozido, deixe arrefecer e depois desenforme com cuidado.

Recheio do bolo:


2 frascos de doce de morango caseiro ou de compra.
Depois de ter o bolo cozido deixe-o arrefecer e com cuidado corte o seu bolo na horizontal e recheie com o doce de morango.

Cobertura divinal de creme de queijo de morango:

4 colheres de sopa de doce de morango caseiro ou de compra.
6 colheres de sopa de açúcar.
4 embalagens de queijo creme branco de barrar.
Misture todos os ingredientes numa tigela. Este creme vai servir de cobertura do seu bolo. Barre o bolo por cima e em toda a volta com este creme. Termine decorando o bolo com morangos frescos e raspas de chocolate.

Sirva com um grande sorriso e uma bela chávena de chá, bom apetite!

 

6 Comments

Write A Comment

Você não pode copiar o conteúdo desta página